TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

Por:   •  23/4/2015  •  Resenha  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

        Há várias características na economia chinesa, uma delas é que o país é o maior produtor de alimentos, seus principais são o milho e arroz. Tem boa produtividade na agricultura mecanizada, está tendo também bons investimentos na educação e em infraestrutura nas construções de rodovias, ferrovias, aeroportos e prédios públicos, estão construindo hidrelétricas e há investimentos nas áreas da mineração também.

        A China possui um controle governamental dos salários e regras trabalhistas, ou seja, os salários são baixos, fazendo com que os seus produtos sejam os mais baratos do mundo. Assim muitas empresas multinacionais e transnacionais instalaram e continuam instalando filiais neste país, buscando baixos custos de produção, uma mão de obra abundante e mercado consumidor amplo.

        O país é um dos maiores importadores mundiais de matéria prima.

        Esse forte crescimento econômico gera muitos empregos, renda e o crescimento das empresas chinesas, mas cresce a inflação também, que resulta em um problema para a sua economia.

        A China também enfrenta algumas dificuldades, pois principalmente no campo grande parte da população vive na pobreza. A utilização de combustíveis fósseis (carvão, mineral e petróleo) tem poluído muito o ar. Os rios também estão sendo muito poluídos.

        Os salários são controlados pelo governo, e assim colocam os chineses entre os que recebem a menor remuneração do mundo.

        O crescimento chinês apresenta um ritmo alucinante que pode transformar o país na maior economia do mundo nas próximas décadas.

REFERÊNCIA:

http://www.suapesquisa.com/geografia/economia_da_china.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com