TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.553 Palavras (7 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM NOME DO CURSO

2º SEMESTRE

NOME COMPLETO        RA 0000000000

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE,

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

E DIREITO EMPRESARIAL

PROFESSOR-TUTOR EAD NOME DO TUTOR

CIDADE/ESTADO

2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                2

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO                                                3

2. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS                                                5

3. CUIDADOS JURÍDICOS COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS                        5

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                        6

REFERÊNCIAS                                                                                7


INTRODUÇÃO

Neste desafio profissional iremos abordar a implantação de um sistema de gestão de qualidade, aprimorando a forma de gerir a organização, citando critérios de melhorias para o aperfeiçoamento na administração como um todo. De forma inovadora podemos melhorar a imagem da organização com ferramentas de gestão, resgatando o orgulho de nossos colaboradores, conquistando espaço no mercado. Com a implantação de novos programas e selos de qualidade e reafirmando o compromisso no valor do nosso produto, pretendemos conquistar a confiança de nossos antigos parceiros e trazer novos clientes para a empresa.

Iremos, ainda, implantar programas socioambientais, trazendo a sociedade junto da organização fazendo uma parceria de melhora na qualidade de vida da empresa/sociedade.


1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

O que pode ser utilizado na INOXEL?

Implantando um sistema de gestão de qualidade na INOXEL, como O Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional de Qualidade, a empresa é incitada a melhorar seu sistema de gestão, e procurar resultados mais promissores, estimulando o desenvolvimento e evolução de sua gestão, para serem autossustentáveis, gerando valor para a sociedade.

Ao implantar o programa a empresa busca melhorias no sistema de auto avaliação,  alcançado um profundo diagnóstico do sistema de gestão, com planos de melhorias, podendo alcançar prêmios como o FNQ e certificações tais como a ISO, para que seus clientes se sintam satisfeitos e comprovem a qualidade de seu fornecedor como no caso a INOXEL.

Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL?

        Seguindo o modelo de excelência da gestão da FNQ, iremos usar os critérios de excelência;

Clientes: Projetos sob o ponto de vista dos clientes, entendendo e suprindo suas necessidades, marketing da marca, contato direto com o cliente.

Pessoas: Foco nos colaboradores, incentivo a capacitação, desenvolvendo líderes, projeto de plano de carreira, sempre pensando no bem estar dos seus.

Liderança: Desenvolvendo líderes que façam seus subordinados vestirem a camisa, com metas a atingir.

Estratégias e planos: Foco no lucro com planos de contenção de gastos e metas de vendas.

Sociedade: Responsabilidade socioambiental, imagem de empresa auto sustentável, organização dentro da legalidade social e ambiental.

Processos: Logística da organização, menos burocracia interna, contratos de licitação e balancetes fiscais.

Resultados: Comprometimento com o cliente no prazo de entrega, qualidade do produto, projeto de qualidade.

Informações e conhecimento: gestão de conhecimento, estar por dentro de tudo o que acontece na organização, estratégias de mudanças para definir melhora no contexto de produção, informatização.

Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL?

        Depois de muitos estudos chegamos a conclusão que a melhor ferramenta de gestão para a INOXEL é a Branding ou Brand Management, isto é, mudando a imagem da empresa, a marca, mas não somente uma mudança do logotipo mas sim uma mudança de postura, a marca da empresa não se faz aparecer somente em campanhas publicitárias, ela se encontra no discurso das pessoas, na forma de pensar e agir sobre a organização, e principalmente nos produtos que a empresa oferece.

Com o passar do tempo ela se torna sólida, consistente e consequentemente vem o reconhecimento e a marca cresce em valor, tornando mais admirada e próxima de seu público.

Para colocar o Branding em pratica, devemos trabalhar em 4 etapas, na primeira etapa estaremos entrevistando os sócios-diretores, fazendo treinamentos e palestras com os colaboradores, ouvir os clientes, juntar todos os dados em um estudo de impacto mostrando os pontos fortes, e como e onde poderemos fazer melhorias.

 Na segunda etapa vamos definir a essência, algo que expresse a sinergia da marca, sob o ponto de vista dos clientes, colocando em prática no marketing.  

 Na terceira etapa definiremos a mudança do logotipo literalmente, algo que traduza a identidade da marga, o modo visual, o jeito que ela se expressa para o seu cliente.

 E na última e quarta etapa definiremos uma estratégia de como essa mudança se fará para o cliente, o que ela muda, fazendo o lançamento para seus clientes de modo interno para o externo, primeiro fazendo seus colaboradores felizes e satisfeitos comprando a ideia de uma organização remodelada, fazendo se sentirem orgulhosos e vestindo a camisa e após isso fazendo o lançamento para o público externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (149.3 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com