TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Internacional Público

Por:   •  15/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito Internacional Público

Aula-tema 05: Os direitos internacionais dos homens

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

20__

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito Internacional Público

Aula-tema 05: Os direitos internacionais dos homens

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Direito Internacional Público apresentado à Anhanguera Educa- cional como exigência para a avaliação na Atividade de Auto- desenvolvimento, sob orientação do tutor

Anhanguera Educacional

20__

Ao considerarmos que a proteção dos direitos humanos trata-se de questão prioritária para a comunidade internacional, oferecendo mecanismos para fortalecer e promover uma forma justa e equilibrada, vez que a Corte Internacional de Justiça é um organismo vinculado à ONU, assim ante a violação de direitos de um Estado, este poderá acionar outro perante a mesma, por serem membros desta, suscitando o conflito, com devido embasamento legal, comprovando o descumprimento dos propósitos e princípios enunciados na carta de adesão ratificadas por estes.

Não poderá recorrer à Corte Internacional de Justiça, pois apenas os Estados possuem legitimidade para ingressar essa Corte. Conforme artigo 35, item 1, a Corte é competente para dirimir conflitos apresentados por Estados partes do Estatuto, o que impede indivíduos de ingressarem perante a mesma, ainda que tenham tido seus direitos fundamentais violados. Portanto, para pessoas privadas, o sinal está fechado na Corte.

A Corte poderá dar parecer consultivo sobre qualquer questão jurídica a pedido do órgão que, em concordância com a Carta nas Nações Unidas ou por ela autorizado, estando em condições de fazer tal pedido, sendo a mesma submetida por meio de petição escrita, que deverá conter uma exposição do assunto sobre o qual é solicitado o parecer e será acompanhada de todos os documentos que possam elucidar a questão.

Contudo, se concluí que, todo processo deve ser desenvolvido em conformidade com os propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas e o Direito Internacional, ou seja, de forma justa e equitativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (87.9 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com