TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito processual do trabalho

Por:   •  14/6/2015  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Diante do exposto pela defesa sobre a questão da incompetência da Vara escolhida pelo trabalhador para julgar tal causa, é válido citar o art. 651 da CLT, que rege o seguinte:

“Art. 651 - A competência das Juntas de Conciliação e Julgamento é determinada pela localidade onde o empregado, reclamante ou reclamado, prestar serviços ao empregador, ainda que tenha sido contratado noutro local ou no estrangeiro.“

Fazendo uso de tal norma, a alegação de que a Vara escolhida pelo autor/empregado não é competente não é válida, já que a norma diz que o fóro competente é aquele onde o empregado realizou o serviço, ou seja, na comarca de domicílio do trabalhador, também, no princípio do “In Dubio Pro Operario”, existe a possibilidade de tornar o local de domicílio do empregado competente para julgar tal ação tendo em vista a dificuldade de locomoção do mesmo.

Também, ao alegar a insuficiência do prazo da notificação da audiência, não foram expostas devidas provas de que o relatado é verdade, e também, o art. 841 da CLT, o escrivão ou chefe de secretaria remeterá dentro de 48 horas a segunda via dos autos necessários juntamente com a notificação para a audiência de julgamento, que será a primeira desimpedida em 05 (cinco) dias. Certamente houve um desinteresse da reclamada com relação ao processo.

Por fim, ao entrar em contato com a empresa, o reclamante se deparou com a notícia de que não existiu nenhum vínculo empregatício que ligasse ele e a empresa reclamada, porém há como prova o contrato que foi firmado pelo empregado e a empresa empregadora, o qual foi quebrado pela empresa no decorrer de 10 meses de serviços prestados pelo reclamante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com