TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: O Procedimento Administrativo Disciplinar

Por:   •  1/10/2019  •  Abstract  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Procedimento Administrativo Disciplinar

Aluno: 2º Tenente PM 36.082 João Carlos Borges Ferreira

Curso: Curso de Polícia Judiciária Militar

ANALISE DO MANUAL DE AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE APRESENTADO À 5º TURMA DO CURSO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA MILITAR

 Pela leitura do manual observa-se que o manual foi bem elaborado, nos trazendo muitas informações acerta do tema: prisão em flagrante. Em relação ao exercício proposto, que é analisar o manual e elencar o que pode ser melhorado ou ainda mostrar pontos fortes que deixam esse manual de prisão em flagrante.

É notório que a Polícia Militar carece desse tipo de obra, que pode favorecer e muito o trabalho policial militar. Um exemplo notório é nosso Procedimento Operacional Padrão (POP) que regulou as ações operacionais da nossa corporação, onde policiais dos mais distantes municípios goianos podem trabalhar juntos sabendo como e quem fará cada ação.

A confecção desse tipo de material pode favorecer a policia militar não apenas no campo operacional, mas também no âmbito administrativo e de inteligência. Onde teremos a coordenação e padronização deste a viatura da área ate documentos do alto escalão da corporação.

Diferentemente do que se encontra na doutrina, nesse manual temos muitos modelos de peças, o que é excelente, que podem ser utilizadas, trazendo assim uma padronização e uniformização das peças que vierem a serem produzidas pela Polícia Militar.

Notei, porém, uma escassez de jurisprudências e julgados na obra. Vejo que o manual poderia ser mais completo introduzindo mais julgados acerca do tema: prisão em flagrante, tanto no âmbito militar como civil.

A obra poderia trazer esquemas para demonstrar ao leitor uma ordem cronológica de como é, em tese, lavrado um auto de prisão em flagrante, para que o policial tenha um “norte” na hora da lavratura do Auto de prisão em flagrante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com