TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discussão do projecto de decreto legislativo apresentado pelo DEM

Artigo: Discussão do projecto de decreto legislativo apresentado pelo DEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

Roteiro da entrevista com empresa CAPER

Essa entrevista faz parte de um estudo de caso feito na CAPER- Vitória/ES, como parte do trabalho de conclusão do período, os dados aqui adquiridos são exclusivamente de uso acadêmico e identidade do entrevistador será preservada.

1- A sua empresa procura conhecer as necessidades e aspirações dos funcionários? Como.

2- Quais os métodos utilizados para identificar os fatores motivacionais de cada colaborador?

3- São oferecidos cursos de capacitação aos funcionários para que trabalhem com mais segurança e tranquilidade nas atividades que desempenham? Como isso acontece.

4- Vê-se que em muitos casos a empresa passa a ser entendido como uma forma de angariar recursos para que o indivíduo possa sentir-se feliz fora dele. Como a empresa vê essa situação e como faz para que o trabalho seja uma fonte e autoestima e valorização pessoal?

5- A opinião do funcionário é levada em consideração no momento da tomada de decisão? Como isso acontece.

A Câmara dos Deputados derrubou nesta terça-feira (28) o decreto presidencial que estabelece a consulta a conselhos populares por órgãos do governo antes de decisões sobre a implementação de políticas públicas. A rejeição à proposta ocorre dois dias após a reeleição da presidente Dilma Rousseff e é a primeira derrota do Palácio do Planalto no Congresso após as eleições.

Por meio de votação simbólica, os parlamentares aprovaram um projeto de decreto legislativo apresentado pelo DEM que susta a aplicação do texto editado por Dilma. A discussão da matéria durou cerca de três horas, mas o texto ainda precisa de aprovação no Senado para que o decreto presidencial perca a validade.

saiba mais

Alves e Carvalho discutem conselhos populares, mas não chegam a acordo

Decreto sobre conselhos fere a lei e a separação de poderes, diz Alves

Câmara aprova urgência para projeto que suspende conselhos populares

Decreto sobre conselhos não diminui outros poderes, diz ministro

Dilma defende consulta a conselhos populares nas decisões do governo

O decreto sofreu críticas desde que foi editado pelo Palácio do Planalto, em maio deste ano. A proposta, que institui Política Nacional de Participação Social (PNPS), não cria novos conselhos, mas determinava que os órgãos do governo levem em conta mecanismos para a consolidação "da participação popular como método de governo".

Segundo o decreto, os conselhos devem ser ouvidos “na formulação, na execução, no monitoramento e na avaliação de programas e políticas públicas e no aprimoramento da gestão pública”.

Oposicionistas acusavam o governo de tentar, com o decreto, aparelhar politicamente entidades da administração pública, além de diminuir o papel do Legislativo. Para pressionar a inclusão do tema na pauta, eles ameaçaram travar as votações na Casa até que a matéria fosse a plenário.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com