TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) DESEMBARGADOR(A) RELATOR DO ÓRGÃO COLEGIADO DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO

Por:   •  10/10/2021  •  Monografia  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) DESEMBARGADOR(A) RELATOR DO ÓRGÃO COLEGIADO DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 4ª REGIÃO

Processo nº…

José da Silva, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito sob o RG nº e CPF nº, filho(a) de…, e-mail, residente e domiciliado na rua, bairro, na cidade, no Estado, CEP, vem perante Vossa Excelência, com o devido respeito, através de seu advogado(a), infra-assinado, interpor, com base no art. 1.021 do Código de Processo Civil,

AGRAVO INTERNO

Em face da decisão presente nas fls., que indeferiu/concedeu em ação que foi ajuizada em face do AGRAVADO, onde requer a retratação conforme os termos do art. 1.021, § 2º, ou que logo em seguida o agravado ser ouvido, seja conduzido o julgamento do presente pelo órgão colegiado, com inclusão na pauta.

Outrossim, requer que seja recebido o recurso com efeito devolutivo e a intimação da parte contrária, para, caso queira, represente as contrarrazões no prazo máximo de 15 (quinze) dias.

Requer, ainda, que seja feita a remessa dos autos ao órgão colegiado respectivo, para a sua admissão, processamento e julgamento.

Por fim, requer a juntada referente às custas de preparo que seguem em anexo.

Termos em que pede deferimento,

Cidade, data de mês de ano.

Nome e assinatura do advogado

Oab nº

RAZÕES DO AGRAVO INTERNO

Origem: Tribunal Regional Federal da 4ª Região

Referente ao Processo nº

Agravante: José da Silva

Agravado:

EGRÉGIO TRIBUNAL

COLENDA TURMA

PRECLARO RELATOR

1. Da Tempestividade 

Conforme o que se infere dos autos, o recorrente foi intimado da decisão aos 13 de setembro de 2021 e protocolizou o presente recurso na data de 13 de setembro de 2021, respeitando o prazo de 15 dias previstos em lei ( art. 1.005, §5º, do Código de Processo Civil).

2.Breve Síntese da Decisão Recorrida 

O agravante figura como réu na ação onde visa a interposição de agravo de instrumento Na data …., o MM. Magistrado proferiu decisão monocrática nos autos do processo que tramita, nas fls nº… onde não conheceu o referido agravo, no seguinte teor:

A decisão proferida pela 1ª vara de Lajeado/RS, tendo em vista que o preparo, requisito de admissibilidade do recurso de agravo de instrumento, , foi juntado em valor insuficiente, decisão esta proferido sob o fundamento do artigo 932, III, do CPC.

Apesar de todo o respeito em relação ao posicionamento do Excelentíssimo Desembargador, é visto que não há respaldo legal, motivando a interposição de Agravo em face da presente decisão.

Por isso tal fundamentação precisa ser reformada, em face das razões e fundamentos a seguir demonstradas.

É a síntese do necessário.

3. ADEQUAÇÃO RECURSAL 

O art. 1.021 do Código de Processo Civil dispõe que caberá agravo interno em relação a decisão proferida pelo relator, in verbis:

Art. 1.021. Contra decisão proferida pelo relator caberá agravo interno para o respectivo órgão colegiado, observadas, quanto ao processamento, as regras do regimento interno do tribunal.”

Nesse sentido, é visto que o Egrégio Superior Tribunal Regional Federal da 4ª Região tem entendimento sob a possibilidade de caber agravo interno em situações como a que se figura presente. O Princípio Constitucional da Colegialidade dos Tribunais, trata justamente sobre o cabimento de agravo interno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com