TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendorismo

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

P1

R1 - A inovação que a FaroFino trouxe em 2005 foi o seu modelo de negócios, que se baseiam-se na troca de e-mails entre consumidores e fornecedores, que e o meio mais utilizado pelos usuários de internet. E o modelo de negócio e dirigido pela demanda e não pela oferta, diferente dos sites convencionais de comércio eletrônico.

P2:

R2: A FaroFino em 2005 teve a preocupação em conhecer a necessidade dos consumidores. Eles estão muito mais exigentes, ainda mais por ser uma compra feita pela internet, onde não pode se ter contato direto com o produto ou manter contato com o fornecedor diminuindo as chances de conseguir menores preços. Por isso, a FaroFino tem a preocupação de aumentar o contato entre consumidores de fornecedores. E assim, todos terão benefícios com a praticidade do site FaroFino.

P3:

R3: Missão para a FaroFino seria de inspirador e desafiante para continuar o negócio.

Visão o que a FaroFino deseja para a organização em 5 ou 10 anos.

Estratégica para a FaroFino conseguir desenvolver a sua missão e estratégica bem como quando e quanto vai custar a implementação.

Planejamento estratégico pa a FaroFino monitore e controle seu andamento.

P4:

R4: Vejo que ela utilizou uma análise de SWOT, na qual é descrito os pontos fortes pioneirismo, conhecimento do negócio e fracos empresa descapitalizada e modelo fácil de ser produzido, oportunidades de ser o first mover neste modelo de negócio e ameaças concorrência e novo participante, posteriormente determinaram-se os fatores críticos para o sucesso do negócio: pioneirismo, conhecimento do negócio e do mercado, equipe e capitalização da empresa. Foram definidos caminhos para atingir o objetivo de aumentar o Market Share e, também, foi feito um cronograma de ações a serem desenvolvidas, fim de controlar quando serão realizadas.

P5:

R5: Vejo que a equipe de gestão da FaroFino e um dos pontos mais fortes do negócio que e composta de profissionais que possuem experiencia em negócios e tecnologia. A FaroFino tem sobretudo a motivação para enfrentar desafios para administrar e conquistar uma participação de mercado para o empreendimento. A empresa encontra-se em fase start-up, onde a infra-estrutura necessária para acomodar e dar suporte as ações de todas as áreas correspondentes não se encontra disponível.

P6:

R6: Diria que a os clientes veem que a FaroFino tem satisfação ao cliente, fidelidade, atendimento, qualidade e bom serviço com o cliente.

P7:

R7: A proposta de Valor para a FaroFino segue abaixo:

A FaroFino atua como intermediário no processo de comercialização de produtos e serviços de pequenas e médias empresa por meio da internet. A FaroFino teve a preocupação em conhecer a necessidade dos consumidores com o objetivo a ser alcançado e de facilitar a aproximação entre fornecedores e compradores por e-mail. Obtendo sucesso através da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com