TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eu Vou Divulgar Para Dois Mil Seguidores

Por:   •  25/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Crimes cibernéticos

A questão dos crimes cibernéticos é um tema atual na sociedade que vivemos, diante de toda tecnologia. Com esse avanço da internet há um novo âmbito para que crimes venham a ser praticados, sendo assim existem novas formas de praticar crimes velhos.

É visto que a tecnologia sempre está à frente da sociedade, bem como também a frente do direito, por esta razão existe uma enorme dificuldade de enquadrar estes crimes na tipificação penal, pois se há um novo meio de pratica, também há novas condutas. Os chamados crimes cibernéticos se dividem em próprios e impróprio. Os impróprios são os quais já existem porem são praticados pela internet, exemplo: furto, estelionato, entre outros. Já os crimes cibernéticos próprios são os que invadem os próprios dispositivos

Apesar da facilidade e importância da internet em nossas vidas, tudo que esta vinculado a ela pode ser hackeado, por este motivo há a enorme necessidade de manter o cuidado, pois apesar de necessária, a internet, é preciso se educar com o uso da mesma, mantendo sempre a preocupação a segurança e vida digital. A falta de uma legislação específica aos crimes cibernéticos no Brasil traz, em diversos casos, a impunidade dos criminosos, uma vez que determinadas condutas não são tipificadas e as que são, trazem lacunas e ambíguas interpretações. Com o avanço tecnológico e o grande número de usuários, é indispensável que venha a ser criada uma lei que defina as condutas criminosas praticadas no meio virtual, aplicando penas destinadas aos seus agentes proporcionais aos resultados danosos que os mesmos produzem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com