TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Código de Honra

Por:   •  26/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Unidade de Aprendizagem:

Disciplina:

BIODIREITO

Período:

10º

Docente:

Ms. Jaqueline J. S. Oliveira

Turma:

ÚNICA

Semestre:2023/2

QUESTÃO PARA ATIVIDADE AVALIATIVA TBL2

Filme: Código de Honra. Direção: Mark KassenAdam Kassen , Produção: Adam Kassen. Estados Unidos da América (EUA),2011.

1)Relacione a expressão apresentada no filme “Código de Honra”: “Às vezes, a luz mais brilhante vem dos lugares mais escuros” com a Ética, a Bioética e o Biodireito. Fundamento legal e doutrinário.

2) Qual a relação da atitude da senadora O’Reilly (Kate Burton) com o Biodireito? Fundamento legal e doutrinário.

3) Qual a relação e o objetivo da enfermeira Vicky com a Bioética e o Biodireito? Fundamento legal e doutrinário.

4) Na cena em que apresenta a discussão entre Paul e Mike a respeito da desistência do caso e Mike sai do carro, qual dos dois advogados foi verdadeiramente Ético em relação à causa de salvar milhões de vidas? Fundamento legal e doutrinário.

5. Relacione a denúncia feita no filme sobre as crianças africanas, as seringas descartáveis e o Biodireito. Fundamento legal e doutrinário.

6. Faça a  relação do advogado da empresa que comprou  as seringas e o Biodireito. Fundamento legal e doutrinário.

7. Qual o posicionamento de Paul, sócio do advogado Mike, no final do filme? Relacione tal posicionamento e o Biodireito. Fundamento legal e doutrinário.

8.  Por que o advogado Paul desiste do caso em colocar as agulhas seguras nos hospitais dos E.U.A? Relacione a desistência com o Biodireito e a Ética. Fundamento legal e doutrinário.

9. Faça a relação da  atitude do  engenheiro Jeffrey Dancort, amigo da enfermeira Vicky, com a Bioética e o Biodireito. Fundamento legal e doutrinário.

10. A causa de Vicky e Jeffrey desperta o interesse dos advogados Paul e Mike? Por quê? Relacione esse interesse com o Biodireito. Fundamento legal e doutrinário.

11. Mike e Paul enfrentam acirrada luta contra a poderosa United Medical Health. Faça a relação da referida empresa com o Biodieito, Direito Econômico e Penal. Fundamento legal e doutrinário.

12. Os Grupos de compras subornam as instituições para que somente determinados suprimentos hospitalares sejam adquiridos. Faça a relação com dessas instituições com o Biodireito. Fundamento legal e doutrinário.

13. Por que o engenheiro Jeffrey Dancort,  ao tentar vender sua invenção da seringa, acaba sendo expulso das instituições de saúde? Qual a relação dessa expulsão com o Biodireito? Fundamento legal e doutrinário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (198.1 Kb)   docx (315.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com