TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso -Filme: Honra E Coragem

Monografias: Estudo De Caso -Filme: Honra E Coragem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de caso –Filme: Honra e Coragem

Foram avaliados os seguintes aspectos:

1. Liderança: Foi verificado que a liderança era baseada em uma única opinião; A organização/império Britânico ficava acima dos objetivos Coletivos; O líder apresentava-se inflexível, prepotente e inacessível, bem como orgulhoso; Como líder, não se juntava à equipe a fim de mostrar o apoio, apenas ordenava.

2. Inteligência Competitiva: Os muçulmanos buscaram se unir, juntando as pequenas tribos em uma grande equipe, com estratégias iniciais a fim de abalar o lado emocional do exército britânico e utilizou como ferramenta, o uso de uniformes do próprio exército Britânico para confundi-los. Além disso, utilizou os corpos de soldados britânicos no caminho à guerra, o que também ajudou a desestruturar o lado emocional.

3. Cultura Organizacional: Foi observado no lado dos Britânicos que a busca pelo poder ocorria a qualquer custo; A preservação da dignidade do império, o nacionalismo, cultura antiga, inflexível e altamente hierárquica. Em relação aos mulçumanos, existia uma liderança horizontal onde não se destacava um líder ou comandante, porém cada um sabia exatamente a sua função dentro da estratégia de combate.

4. Competitividade: o exército britânico contou com o armamento moderno, recursos mais atuais que os muçulmanos e homens treinados para o combate, entretanto, não souberam utilizar sua ferramenta de guerra naquela situação. Enquanto os mulçumanos, mesmo com poucos recursos foram mais competitivos, pois se uniram formando uma grande tropa e utilizaram meios adequados para o ambiente, como roupas, camelos e estratégicas territoriais, revertendo à guerra a seu favor.

5. Competências básicas: Foi observado que o exército britânico não estava preparado emocionalmente, além disso, não foi estudado o ambiente e estrutura de combate do adversário. Foi verificado que houve pouca coordenação entre os diversos destacamentos do exercito britânico, ocasionando deficiência na liderança, e falta de comunicação percebida quando o batalhão britânico confundiu o grupo muçulmano disfarçado por tropas aliadas.

6. Analise ambiente interno e externo: O ataque dos britânicos ocorreu dentro do território inimigo que era desconhecido, desfavorecendo-os. Os muçulmanos por sua vez, tiveram como vantagem, por conhecer o território, ideias para o ataque como, por exemplo: pessoas disfarçadas, embaixo da areia e planejamento de ataque por diversos lados no campo de batalha, partindo por trás das dunas no momento oportuno.

7. Estratégia Competitiva: Os mulçumanos eram proativos e pensaram em cada etapa da batalha, uma estratégia fim-a-fim:

- ingleses mortos, abalando emocionalmente e retardando o avanço britânico;

- pessoas suicidas a camelo para medir a distância de tiro, para mostrar que estavam dispostos a morrer pelas ideias do povo;

- “infantaria inglesa” disfarçada para se aproximar e fazer ataque surpresa;

- pessoas escondidas embaixo da areia, para ataques

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com