TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme "Código de Honra"

Por:   •  19/5/2015  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  10.327 Visualizações

Página 1 de 2

CÓDIGO DE HONRA

O filme é extremamente interessante do começo ao fim, principalmente por ser baseado em fatos reais. Acho uma pena ele não ser tão divulgado, pois acredito que como eu, muitas pessoas desconhecem o monopólio e toda a corrupção por trás de grandes empresas, do governo, em muitas vezes omitir tal situação, e de grandes hospitais, que só pelo fato das seringas descartáveis serem mais caras e consequentemente eles iriam gastar mais com tal produto, preferiu gastar menos e omitir tantos casos de infecções de enfermeiros por causa das seringas de vidro.
O fato é que nós ainda somos uma sociedade desinformada e falta um pouco de Mike (um dos advogados do filme) em nós, que corra atrás de como funciona, do porquê funciona assim, atrás das autoridades, da justiça. O caso da enfermeira do filme que diante de tantos casos como o dela não se calou em ir atrás de pessoas para que ajudassem a ela e a tantos outros tantos enfermeiros, é um alerta pros profissionais irem atrás de seus direitos dentro da sua área de trabalho, assim também nós, enquanto futuros profissionais temos que estar ciente de que temos direito em exigir condições favoráveis de trabalho e segurança dos nossos pacientes.
É uma pena, e assustador ao mesmo tempo, que exista tanto interesse político e financeiro por trás de tudo isso, e quem sofre são os outros que tem de lidar com toda essa irresponsabilidade e falta de informação.

                                                    Universidade Federal do Rio Grande do Norte
19 de Fevereiro de 2015                                                              

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com