TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme: Homens de honra

Por:   •  7/5/2018  •  Resenha  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  1.099 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA FILME: HOMENS DE HONRA

        Conta a história do primeiro negro americano é se tornar um oficial da marinha Cal Brashear.

        Brashear que era de uma classe desprivilegiada, rompeu com a barreira do preconceito, e foi em busca de seus sonhos, não se deixando intimidar-se pelos obstáculos.

        Se alistou na marinha para se tornar um mergulhador, mas por ser negro, o cargo que consegui, foi o de cozinheiro, até que resolveu entrar no mar numa sexta-feira, dia que era apenas para os brancos entrarem, os negros só podiam entrar na terça-feira.

        Após desobedecer essa ordem, foi preço, mas sua velocidade para nadar deixou seu superior admirado, e colocou ele como mergulhador de resgate.

        Logo após ele conseguiu entrar na escola para marinhos, sendo o primeiro negro a cursa-la e termina-la.

        Durante seu período na escola, ele sofreu com o preconceito, e os instrutores eram mais duro com ele do que com os outros, e dificultavam em muito o seu trabalho, na tentativa de força-lo a desistir.

        Mas isso nunca o intimidou, sempre foi um incentivo para provar para aqueles que ele podia, era capaz, e que não desistiria de seus sonhos.

        A cada novo cargo que ganhava, ele queria um maior, e assim foi até conseguir o que realmente queria, que era o de Mergulhador de Combate Chefe.

        Após se formar na academia, e ir se destacando na profissão, ele sofre um acidente após recuperar uma ogiva nuclear que havia caído no mar, a corda que estava puxando a ogiva arrebentou e um fragmento de ferro atingiu sua perna, levando a ficar um tempo no hospital, com isso seus superiores queriam aposenta-lo, mas ele se negou, preferindo amputar a perna que estava muito machucada, e que o impediria de conquistar seus sonhos.

        O oficial da escola que Brashear estou ficou sabendo do seu caso, e embora tenha sido muito duro com ele no passado, isso fez que sentisse admiração pela sua coragem de não desistir, e ficou ao seu lado, e consegui que ele tivesse seu pedido de retorno as funções deferido, e assim com muito esforço alcançou todos os seus objetivos, ficando ainda mais nove anos na marinha depois do incidente com a perna, e conseguiu o título de Mergulhador de Combate Chefe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com