TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Sob Suspeita

Por:   •  14/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  1.302 Visualizações

Página 1 de 2

FILME SOB SUSPEITA

O filme relata a história de Henry Hearst (Gene Hackman), um rico e famoso advogado, que com sua esposa (Monica Bellucci) chega ao Festival de San Sebastian em San Juan, Porto Rico, para a ajudar na arrecadação de verbas para os desabrigados da ilha, vítimas da fúria de um furacão. Porém, no meio da festa, ele e sua esposa são chamados para depor na delegacia por seu amigo Victor (Morgan Freeman), para esclarecer o fato de, no dia anterior, Henry ter encontrado o corpo de uma garota de 12 anos.

Durante o interrogatório, Victor depara-se com inúmeras mentiras e incoerências que o levam a acreditar que Henry Hearst é o verdadeiro assassino.

Em razão disto, o interrogatório é intenso, aonde percebemos que direitos e garantias individuais são violados, principalmente no que diz respeito ao contraditório e ampla defesa, visto que o acusado é interrogado sem a presença de advogado, e sua liberdade é cerceada sem qualquer tipo de formalidade, e ainda, à dignidade da pessoa humana, posto que é vítima de agressões e lesões corporais e pressão psicológica, uma tortura mental para que confesse o ato ilícito.

O Princípio do “indubio pro reu” não é utilizado, uma vez que o acusado é tratado como o assassino.

Pela desenvolver do interrogatório, o acusado é levado a confessar o crime que ao final descobre-se não ter sido praticado por ele.

O filme mostra que não se deve “condenar” o suspeito baseado, apenas, na confissão ou em evidências, pois estas devem ser comprovadas por meio de provas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com