TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO

Por:   •  1/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.447 Palavras (26 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 26

Gestão do Conhecimento e Servi Gestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e Servi Gestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e Servi Gestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e Servi Gestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e Servi Gestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e Servi Gestão do Conhecimento e ServiGestão do Conhecimento e Serviço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Domé ço de Prevenção a Violência Domé ço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Domé ço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Domé ço de Prevenção a Violência Domé ço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Domé ço de Prevenção a Violência Domé ço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Doméço de Prevenção a Violência Doméstica (SPVD)stica (SPVD) stica (SPVD)stica (SPVD) stica (SPVD)stica (SPVD)stica (SPVD) stica (SPVD):

O desafio da interatividade e comunicação dos serviços.

Sidney de Oliveira Lima- solrmg@ig.com.br

Resumo

A gestão do conhecimento tornou-se a ferramenta necessária para e difusão nas empresas privadas e públicas em nosso cotidiano. Para ter sucesso nas atividades com qualidade ou produtividade é necessário mais que processos, planejamentos e cumprimento de prazos realizados pelas equipes gestoras de qualquer empreendimento privado ou setor público. O conhecimento que envolve os fatores intangíveis: convicções, crenças, sentimentos e emoções precisam de monitoramento e captação continua para preservação da qualidade dos serviços prestados. De difícil documentação e disseminação também vislumbramos a existência do conhecimento implícito em um espaço que nenhum ser humano é capaz de penetrar e explorar sem autorização de quem o detém armazenado: a mente das pessoas. Com base em acervo estudou-se sobre a disseminação do conhecimento fazendo o paralelo da importância da interligação dos serviços especializados de atendimento a comunidade. O serviço de Atendimento Comunitário e o Serviço de Prevenção à violência Domestica, por meio de técnica de estudo e entrevista informal avaliou-se essa interligação dos serviços para verificar se a gestão do conhecimento é pratica comum nos serviços especializados e necessidade na pratica do empowerment como ferramenta para o sucesso no atendimento a comunidade. O estudo demonstra os aspectos positivos e negativos na implantação do Serviço de Prevenção a Violência domestica em face de interligação necessária e recorrente com o atendimento comunitário. Para melhor entender os fatores adversos desse estudo tomou-se como base um estudo amplo através do livro Criação de Conhecimento na Empresa, estudo das diretrizes e outros artigos, bem como entrevista informal com algumas pessoas desses dois momentos distintos de intervenção na vida das pessoas na solução dos problemas sociais que caminham lado a lado com o crime.

Palavras-chave

Serviço de Prevenção à violência Domestica; comunicação; implícito; disseminação; continuo; empowerment.

Knowledge Management and Prevention Service The domestic violence (SPVD) communicates for a Challenge Continues with the assistance Community.

Abstract

Knowledge management has become a necessary tool for dissemination and public and private enterprises in our daily lives. To be successful in activities with qualities or productivity is more than necessary planning processes and meeting deadlines made by the management teams of any business or public sector. The

2

knowledge involves intangible factors: belief, beliefs, feelings and emotions need to monitor and capture continues to preserve the quality of service provided. Difficult documentation and dissemination also glimpse the existence of implicit knowledge in a space that no human being is able to penetrate and explore without authorization who has stored: the mind of the people. Based on collections studied up on the dissemination of knowledge of the importance of making the parallel interconnection of specialized care community. The service Customer Service and Community Violence Prevention Domestic, through technical study and informal interview evaluated this interconnection services to verify that knowledge management is common practice in specialized services. The study demonstrated the positive and negative aspects in the implementation of the Violence Prevention Service domestic in the face of recurring and necessary linkage with community care. To better understand the adverse factors of this study was taken as a basis a comprehensive study through the book Knowledge Creation Company, study guidelines and other items, as well as informal interview with some people these two distinct intervention in people's lives in solution of problems.

Keywords

Prevention Service Domestic violence; communication; implicit; dissemination; continue.

3

1 INTRODUÇÃO

Uma vez que os modelos de gestão, em princípio, nascem das praticas vivenciais nas organizações, consideradas os verdadeiros laboratórios de criação administrativa, o surgimento de um movimento para que essas experiências fossem registradas seria natural. A Gestão do conhecimento (GC) é um conceito relativamente novo, que poderá se tornar um modelo, mas que no momento ainda é um grande processo que congrega um conjunto de praticas administrativas já existentes, a despeito do vasto numero de artigo e o surgimento de livros publicados sobre o tema nos últimos dez anos. No inicio dos anos noventa começou aparecer à expressão Gestão acompanhada de várias categorias que a qualificam de modo singular em diferentes situações, tais como Gestão de Valor, Gestão de Competências, Gestão de Relacionamentos, Gestão de pessoas e Gestão do Conhecimento.

A gestão de relacionamentos é importante para analise dessa interatividade dos serviços vejamos o que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.7 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com