TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guarda compartilhada

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

1 HIPÓTESE

Por proporcionar a participação de pai e mãe nas decisões importantes e igualar o tempo de convivência do menor com seus pais, a Guarda Compartilhada é considerada uma ferramenta de combate a Alienação Parental. 

        

2 JUSTIFICATIVA

        .  Com a Lei 13.058/14 a guarda compartilhada passou a ser regra onde os pais têm a responsabilidade conjunta na vida dos filhos, e tem como principal objetivo que os filhos saibam que tanto o pai quanto a mãe tem o mesmo peso de responsabilidade em suas vidas. O tema apresentado possui relevância no ordenamento jurídico brasileiro, pois a guarda compartilhada visa igualar a participação dos pais na criação dos filhos, dividindo o tempo de convivência da criança com seus pais, buscando assim combater a alienação parental, onde um dos pais é totalmente afastado do filho, ou até mesmo quando uma das partes coloca a criança contra o outro.

Qual a real importância desse estudo é verificar se  com a guarda compartilhada é possível combater a alienação parental.

3. OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

Entender através de um estudo minucioso e científico se a Guarda Compartilhada é uma forma de combater a alienação parental.

.

3.2Objetivos Específicos

Trazer o conceito de guarda compartilhada e mostrar as demais espécies de guarda; Trazer o conceito de alienação parental; Elencar as vantagens e desvantagens da guarda compartilhada; Buscar entender na guarda compartilhada como fica a questão da pensão alimentícia; Discutir se a guarda compartilhada pode combater a alienação parental; Mostrar fundamentos jurídicos para o caso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (294.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com