TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História de Aquiles

Por:   •  7/5/2016  •  Bibliografia  •  2.070 Palavras (9 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 9

                                   [pic 1]

                                      Douglas Marques de oliveira

                           

                             Escolher um herói e estudar a sua origem

                                                    Praia grande, 2016.

                                       Douglas Marques de oliveira

                           

                             Escolher um herói e estudar a sua origem

                                                                   Trabalho realizado para a disciplina de Filosofia,

                                                                       Válido para o primeiro semestre de 2016.

                                                                           Faculdade Praia Grande.

                                                    Praia grande, 2016.

Introdução.

Neste trabalho, irei falar sobre Aquiles, que foi um guerreiro excepcional até o ultimo momento de sua vida.  Aquiles sempre me chamou atenção, pelo fato de que era apenas um homem, não era um semi deus e nem possuía força fora do comum como Hércules. Aquiles era um homem que não estava entre os semi deuses, mas que estava ainda assim acima dos homens comuns.

Sua estória conta que quando ele ainda era um bebe, sua mãe o pegou pelo calcanhar e o banhou no rio da imortalidade e por conta disso, ele se tornou inatingível pela morte, exceto é claro na área do calcanhar, lugar esse que o rio da imortalidade não o tocou, passando a ser este o seu ponto fraco.

Tendo em vista que, a única habilidade fora do comum que ele possuía naturalmente, era a negação em relação à morte, é válido dizer que ele precisou aprender a se tornar um guerreiro tão bom quanto foi. Portanto ele se preparou, se dedicou e passou por todas as etapas de formação de um guerreiro, como todos os outros, mas por conta de sua dedicação e amor as artes de guerra alcançou um nível de habilidades muito mais amplo que os demais e se tornou uma lenda não pelo fato de que possuía uma parcial imortalidade, mas sim pelo fato de que nada e nem ninguém o parava em campo de guerra, porque ele era simplesmente o melhor.

 E mesmo sabendo que Tróia seria o seu fim, não abandonou o campo de batalha, que era sua paixão, seu motivo de viver. Portanto além de um guerreiro perfeito, ainda serve de exemplo para as pessoas dos dias atuais, que mesmo tendo tudo ao seu favor, se deixam levar pelo medo e com isso abrem mão de seus sonhos e paixões.  

Estória de Aquiles

Nascido como filho de Tétis e Peleu, rei dos mirmidões, Aquiles nasceu como uma lenda, pois diziam algumas profecias que o filho de tal mulher seria um homem de grande poder e importância. Sabendo de todos os perigos que ele acabaria passando em sua vida, sua mãe Tétis quis torna-lo em um imortal, para isso o levou até o rio Estige, um dos que banha o inferno de Hades. Mas para banha-lo em tal água a mulher teve que segura-lo pelos calcanhares, dessa maneira dizem que seu corpo se tornou impenetrável, mas a única parte que não foi banhada pelas águas era vulnerável e mortal.

Ainda muito jovem Aquiles foi enviado ao monte Pélion, sob os cuidados do centauro chamado Quíron, onde ele estudaria, aprenderia a lutar, caçar e todas as outras coisas que um bom cidadão precisava saber naquele tempo.

Sua vida começou a mudar quando Calcas, uma pessoa que conseguia ver o futuro, declarou que Aquiles era arma indispensável para a tomada de Tróia. Temendo a morte de seu filho, Tétis o disfarçou de mulher e enviou o garoto para rei Licomedes, onde viveria com as filhas dele e receberia educação.

Pouco tempo depois, Odisseu foi enviado a morada do rei Licomedes para trazer de volta o menino que era a esperança do povo. Com informações de Calcas, o vidente, foi descoberto o golpe de Tétis, que havia escondido Aquiles no meio das meninas. Para descobrir quem era ele no meio de todas, Odisseu se disfarçou de mercador de joias e foi até o quarto das garotas, no meio de todo o ouro e pedras havia um escudo e uma espada. Na hora em que todas as filhas do rei admiravam as joias, uma trombeta de guerra foi tocada, nesse momento Aquiles esqueceu seu disfarce e o instinto fez com que pegasse as armas, dessa maneira foi descoberto e levado de volta a sua terra.

Quando voltou a casa, Aquiles não quis ouvir sua mãe, pois seu sangue clamava pela guerra e pediu ao seu pai o comando de um exército, pois ele queria ir ao campo de batalha, mesmo sabendo das profecias que falavam que morreria na luta por glória e vingança. Assim seu desejo foi cumprido e ele partiu no comando de 50 navios.

Aquiles lutou em diversas frentes em lugares diferentes, mas a batalha que marcou sua vida foi a Guerra de Tróia, mas o início não foi nada bom para o herói, que abandonou a luta por se sentir traído por Agamemnon, assim sem o poder da espada de Aquiles os gregos começaram a serem derrotados. Mesmo assim ele não voltou atrás e apenas assistiu a tudo.

Mesmo implorando por sua volta Aquiles negava-se a lutar, mas pediu ajuda aos deuses, pois não queria que seu povo sucumbisse. Rapidamente a batalha teve uma reviravolta e usando a armadura de Aquiles, Pátroclo, que era seu melhor e mais querido amigo, comandou o exército, mas a sorte não estava ao seu lado e ele morreu em batalha, deixando Aquiles furioso e querendo vingar-se contra Heitor, que matou seu amigo.

Por esse motivo Aquiles retornou às batalhas, pronto para destruir a todos. Dizem que durante uma das lutas ele matou tantos inimigos que um rio parou de correr por causa de tantos corpos. Esse motivo fez o Deus dos Rios vir até a Terra e desafiou Aquiles, que não se deu conta de estar lutando com um deus, assim ele quase foi morto, mas Zeus veio lhe salvar antes que o pior acontecesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (144 Kb)   docx (342.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com