TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imobiliaria

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 3

NOME

MARCIO JOSÉ DOS SANTOS

RGM

163.2137

Atividades aulas 4 a 6

1º). COM SUAS PALAVRAS, cite e explique 3 (três) princípios da Administração pregados por Henry Fayol na teoria Clássica. (até 1,5 ponto)

  1. Divisão do Trabalho – Dividir os trabalhos dentro da empresa aumenta a eficiência e a produção, com a divisão de trabalho podemos criar profissionais especializados, mas nem todas as empresas gostam de ter em seu quadro de funcionários,  profissionais especializados em somente uma área, por isso o rodízio de função em determinadas tarefas e muito importante para o desenvolvimento da empresa.

  1. Cadeia Escalar – São os cargos determinados dentro da empresa para o bom funcionamento, dentro dentre cargos estão as funções de nível estratégico, nível intermediário e nível operacional, que seriam os cargos de presidência, supervisão e operários (colaboradores).
  1. Remuneração do Pessoal – Seria pagar de forma justa o colaborador pelo serviço prestado dentro da empresa, levando em consideração o seu desempenho e a sua importância, essa remuneração a principio deveria manter as necessidades básicas do colaborador de acordo com os rendimentos da empresa.

2º). Por qual motivo as empresas criam setores ou departamentos na organização? Explique 3 modelos de departamentalização. (até 1,5 ponto)

De acordo com crescimento da empresa, aparece a necessidade de dividir as principais atividades dentro da organização tornado-as responsabilidade departamentais, a sua finalidade e atingir e aproveitar os recursos de maneira eficiente e eficaz.

Área geográfica – E um tipo de departamentalização que permite atender os interesses do cliente de acordo com a região que ele reside, proporcionando-lhe algo mais perto de sua realidade.

Cliente – Permite organizar áreas dentro da empresa para prestar atendimentos a clientes especiais, voltados exclusivamente para a sua área podendo assim oferecer um atendimento personalizado.

Área de controladoria – E a parte da organização responsável pelo controle de origens e das aplicações da empresa, também chamada em algumas empresas de Setor de Contabilidade.

3º). Segundo a Teoria comportamental, possivelmente em uma organização, venha a existir um grupo informal, será que esse grupo pode vir a prejudicar os resultados da empresa ou não, a formação desse grupo informal e bastante saudável? E liste 5 (cinco) tópicos positivos e/ou negativos e discorra sobre eles. (até 1 ponto)

Os grupos informais dentro da empresa podem sim ajudar no desenvolvimento da empresa, tudo depende da maneira que o administrador  se relaciona com esse grupo, os laços que ele criara com esse  grupo, porque da mesma maneira que eles ajudam também podem prejudicar o desempenho da empresa. Porque a cooperação entre os membros desse grupo geralmente e muito forte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (102.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com