TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

JARI do Departamento de Polícia Rodoviária Federal

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Ao Ilmo. Senhor Presidente da JARI do Departamento de Polícia Rodoviária Federal

Eu, , interpor recurso contra aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação em anexo. De acordo com a referida notificação, o veículo de minha propriedadeOcorre, porém que a troca de luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo foi utilizada para sinalizar a existência de perigo iminente aos motoristas que circulavam em sentido contrário, uma vez que em seu acostamento circulavam dois animais de médio porte, cães de cor escura, em trajetória incerta, o que poderiam causar algum acidente. Porém, tal atitude foi interpretada erroneamente pela autoridade policial, presumindo que o condutor do veículo supra estivesse sinalizando a ocorrência de blitz localizada a dois quilômetros dali. Cabe salientar que, conforme podemos depreender da notifição, a distância entre o local de realização da blitz e o da suposta infração foi de 2000 metros, sendo improvável que alguém em sã consciência imaginasse que tal sinalização tivesse alguma eficácia. Informo-vos ainda que o veículo não foi abordado pela autoridade policial, que alegou motivos de segurança. Os atos administrativos devem ser motivados de forma correta, sob pena de nulidade. Tal motivação não corresponde à realidade, pois a abordagem não acarretaria nenhuma insegurança para a via, pois havia acostamento adequado, o mesmo em que o veículo policial descaracterizado estava estacionado.

Diante do exposto, venho desde já requerer o cancelamento por esta JARI das penalidades impostas pela autoridade de trânsito e a conseqüente revogação dos pontos de meu prontuário.

Caso, por hipótese, não seja acolhido o pleito suprajacente, requer ainda a conversão da multa em advertência, pois a Notificada satisfaz os requisitos do art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro.

No aguado do deferimento, sem mais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com