TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Licitaçoes e contratos

Por:   •  31/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação à Distância

Unidade de Aprendizagem: Licitação, Contrato e Convênio

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:


Orientações:



  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.


  • Entregue a atividade no prazo estipulado.


  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.


  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1 - (3,5 pontos)

Leia o caso hipotético a seguir e após responda o que lhe for questionado.

O prefeito Pato Donald do município de Patópolis contratou um escritório de advocacia especializado em contratos sem procedimento licitatório. A banca, contratada no último ano de mandato (2013), deveria promover a revisão judicial do relacionamento do município com as concessionárias de energia elétrica.

É possível a contratação de serviços de advogado por inexigibilidade de licitação? Sim/Não. Fundamente sua resposta com base na legislação, doutrina e jurisprudência. Não se esqueça de mencionar a fonte bibliográfica de acordo com as normas da ABNT.

Questão 2 - (3,5 pontos)

Faça pesquisa na internet, em livros, revistas, jurisprudências e/ou outras fontes bibliográficas sobre a possibilidade de contratar parentes próximos (parente em linha reta ou colateral e por afinidade até o terceiro grau do Chefe do Poder Executivo), por meio de procedimento licitatório, e observância dos princípios constitucionais. Redija um texto (10 a 20 linhas) contendo um resumo das ideias principais contidas na(s) fonte(s) bibliográfica(s). Não se esqueça de mencionar a(s) fonte(s) biblioráfica(s)de acordo com as normas da ABNT.

Questão 3 - (3,0 pontos)

A Constituição Federal disciplinou expressamente o princípio da publicidade como um dos princípios basilares da Administração Pública no Brasil. Faça pesquisa na internet, em livros, revistas e/ou outras fontes bibliográficas sobre o princípio da publicidade e após, redija um texto (10 a 20 linhas) contendo um resumo das ideias principais contidas no documento/ artigo analisado. Não se esqueça de mencionar a fonte bibliográfica de acordo com as normas da ABNT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (203.5 Kb)   docx (74.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com