TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO CONTRATO

Por:   •  17/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.372 Palavras (10 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 10

CONTRATO DE ..............................

Por este instrumento particular e na melhor forma de direito, de um lado,

INDÚSTRIA 01, CNPJ: 00.000.000/0001-00, Inscrição Estadual: ........................, estabelecido à RUA ..............................................., Nº ..........., Cep: ...................... – CIDADE ......................, neste ato representado pelo Sr. ...................................................., CPF: ........................, designado doravante como FORNECEDOR,

e de outro lado,

SUPERMERCADO 01, CNPJ 00.000.000/0001-01, Inscrição Estadual: ........................, estabelecido à RUA ..............................................., Nº ..........., Cep: ...................... – CIDADE ......................, neste ato representado pelo Sr. ...................................................., CPF: ........................, designado doravante como FORNECIDO,

firmam este Contrato de ........................ de acordo com as cláusulas e condições abaixo estipuladas.

I – OBJETO

CLÁUSULA 1ª – O objeto do presente Contrato é o fornecimento pelo FORNECEDOR, ao FORNECIDO, dos produtos/mercadorias que serão discriminados nos respectivos documentos de “PEDIDOS”, enviados pelo FORNECIDO, segundo condições a seguir disciplinadas.

Parágrafo primeiro – As partes poderão pactuar benefícios mútuos, objetivando o incremento da relação parceria, como desenvolvimento de ambiente para atividade de marketing, promoção de vendas e divulgação de marcas e produtos.

Parágrafo segundo – Este acordo terá como abrangência todas as lojas (estabelecimentos/filiais) do FORNECIDO, ou das pessoas jurídicas do seu grupo econômico, atualmente existentes, assim como quaisquer outras lojas que porventura venham a ser abertas pelo FORNECIDO durante a vigência deste acordo.

Parágrafo terceiro – Nos casos de abertura de uma nova filial (loja), do FORNECIDO ou das pessoas jurídicas do seu grupo econômico, caso seja necessário para o FORNECEDOR operacionalizar o atendimento, este se obriga a solicitar as informações necessárias para a sua efetivação, a exemplo de número de CNPJ, Inscrição Estadual e endereço.

II – DO FORNECIMENTO

CLÁUSULA 2ª – O fornecimento será efetuado mediante solicitação do FORNECIDO, discriminando a quantidade dos produtos.

Parágrafo primeiro – Nos preços de faturamento estão incluídas todas as despesas decorrentes de fretes, seguros, taxas, impostos e encargos sociais que incidem ou venham a incidir direta ou indiretamente no objeto deste Contrato, bem como as despesas administrativas e operacionais.

Parágrafo segundo – A modalidade de frete utilizada será a CIF

Parágrafo terceiro – Os produtos deverão ser entregues, obrigatoriamente, no local indicado pelo FORNECIDO.

VII – DO PAGAMENTO

CLÁUSULA 3ª – O pagamento será efetuado pelo FORNECIDO ao FORNECEDOR no prazo de .............................., mediante boleto bancário.

Parágrafo primeiro – Os vencimentos nos dias de sábado, domingo e feriados nacionais ou locais serão prorrogados automaticamente para o próximo dia útil subsequente.

Parágrafo segundo – Haverá desconto na duplicata de .........................

Parágrafo terceiro – O fornecedor não poderá, em hipótese nenhuma, emitir duplicatas, boletos ou outro tipo de cobrança com instituição automática de protesto os títulos a receber do FORNECIDO.

Parágrafo quarto – O FORNECIDO poderá deduzir dos valores a pagar quaisquer débitos ou saldos que o FORNECEDOR tiver pendente, inclusive os descontos do presente contrato, negociações especiais, bonificações de qualquer espécie, diferenças de preço e nota fiscal de devolução. O valor pago com estas deduções será compreendido como pagamento integral pelo FORNECEDOR.

Parágrafo quinto – Na hipótese do parágrafo quarto, cabe ao FORNECEDOR providenciar baixar eventuais títulos e/ou duplicatas abatidas, se houver. Na eventualidade desses títulos serem protestados, o FORNECIDO se reserva ao direito de cobrar multa correspondente a 10% do débito em questão, sem prejuízo de apuração de perdas e danos.

CLÁUSULA 4ª – As partes pactuam que é expressamente vedada a cessão ou transferência de qualquer crédito decorrente da presente relação contratual a terceiros, sobretudo às instituições financeiras e empresas de fomento mercantil (Factoring), de modo que todo e qualquer pagamento será efetuado diretamente ao FORNECEDOR, eximindo-se o FORNECIDO de todo e qualquer pagamento ou obrigações a terceiros.

Parágrafo primeiro – A inobservância desta Cláusula caracterizará descumprimento contratual, obrigando ao fornecedor a solucionar a pendência financeira junto a terceiro a quem tenha cedido o crédito, inclusive efetuando o respectivo pagamento, de modo a evitar qualquer efeito de inadimplemento (negativações, inserção em cadastros de restrição ao crédito, protestos, etc) ou transtorno ao FORNECIDO.

Parágrafo segundo – O descumprimento desta Cláusula sujeitará o FORNECEDOR, ainda, à multa de 10% (dez por cento) do valor do crédito cedido, sem prejuízo de o FORNECIDO, simultaneamente ou não, considerar rescindido, de pleno direito, o Contrato.

IV– PRAZOS DE ENTREGA

CLÁUSULA 5ª – O FORNECEDOR, considerando seu local de distribuição, se compromete a entregar, no local acordado de entrega com o FORNECIDO, os produtos nos seguintes prazos contados a partir do recebimento do pedido de compras:

Local: dois dias após faturamento;

Sul: dez dias após faturamento;

Sudeste: sete dias após o faturamento;

Centro-Oeste: cinco dias após o faturamento;

Norte e Nordeste: cinco dias após o faturamento.

Parágrafo primeiro – Havendo atraso na entrega, o FORNECEDOR concederá prorrogação para pagamento do título na quantidade correspondente de dias de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com