TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO PROCURAÇÃO DE PESSOA FÍSICA

Por:   •  11/12/2017  •  Abstract  •  6.114 Palavras (25 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 25

1 - PROCURAÇÃO DE PESSOA FÍSICA

Pelo presente instrumento de mandato, MANOEL DA SILVA, brasileiro, casado, engenheiro civil, inscrito no CPF sob o nº..., RG nº..., endereço..., cidade..., estado de..., neste ato nomeia e constitui seu advogado CELSO DE SOUZA, nacionalidade..., estado civil, inscrito na OAB sob o nº..., com escritório na rua das Hortência, nº 51, centro , CEP..., cidade..., estado..., outorgando lhe poderes para FORO EM GERAL, especificamente para que proponha ação de danos morais em face de (nome do réu), podendo  ainda , exercer, poderes especiais para receber, dar quitação, transigir , podendo substabelecer, com a reserva de poderes, tudo para o bom cumprimento do mandato.

Local e data

Nome e assinatura do outorgante.

Aluno:  

Período: 7º Período B

Matrícula:  

Professora:    

2 - PROCURAÇÃO DE PESSOA JURÍDICA

Pelo presente instrumento de mandato, LOJA ESPERANÇA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº..., endereço..., representada por seu (sócio gerente, gerente ,administrador) NOME..., CPF nº..., qualificação..., endereço..., nomeia e constitui seu advogado NOME..., nacionalidade..., estado civil..., inscrito na OAB sob o nº..., com escritório na rua das Hortência, nº..., centro..., CEP..., cidade de..., estado..., conferindo lhe os poderes para o FORO EM GERAL e em especial para ajuizar ação  de reparação de danos  materiais, em face de TULIO DE SOUZA, podendo, ainda exercer poderes especiais para receber, dar quitação, transigir, podendo substabelecer, com ou sem reserva de poderes, tudo para o bom cumprimento do mandato.

Local e data

Nome e assinatura do outorgante

Aluno:  

Período: 7º Período B

Matrícula:  

Professora:    

3 - SUBSTABELECIMENTO

Substabeleço, com reserva de poderes o doutor FULANO DE..., inscrito na OAB sob o nº..., qualificação..., estado civil..., endereço..., nos poderes que me foram outorgados nos autos do processo nº...,que tramita na primeira vara cível desta comarca podendo o referido advogado atuar em conjunto ou separadamente , podendo estabelecer com ou sem reserva de poderes.

 

Local e data

Nome e assinatura do advogado que esta substabelecendo

Aluno:  

Período: 7º Período B

Matrícula:  

Professora:    

4 - CONTRATO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS

MARCOS DE TAL..., naturalidade..., nacionalidade..., profissão..., CPF nº..., e RG nº..., filiação..., endereço..., ora contratante e LUIZ DE TAL, nacionalidade..., naturalidade..., filiação..., advogado, inscrito na OAB sob o nº..., CPF nº..., RG nº..., endereço..., ora contratado, celebram o presente contrato com as cláusulas abaixo discriminadas :

CLÁUSULA 1: O  contratado se compromete com o presente termo a prestar acessória jurídica ao contratante no tocante ao ajuizamento e acompanhamento até a primeira instância de ação de divórcio litigioso em face de CLAÚDIA DE TAL.

CLÁUSULA 2 : Em remuneração  aos serviços profissionais ora pactuados , o contratante pagará ao contratado a importância de R$20.000,00 (vinte mil reais).

CLÁUSULA 3 : Nos honorários avençados não estão incluídas as despesas processuais de viagens, essas ficaram por conta do contratante na forma de diárias.

CLÁUSULA 4 : São obrigações do contratado : promover a defesa dos interesses do contratante na ação  já mencionada, até a sentença transitado em julgado.

CLÁUSULA 5 : A inobservância por parte da contratante ou do contratado, de qualquer clausula deste instrumento acarretara multa de 10% sobre o valor do contrato para ambas as partes.

CLÁUSULA 6 : Para admitir qualquer questão oriunda do presente contrato , as partes elegem o foro da cidade de varginha.

Local e data

Nome e assinatura do contratado

Nome e assinatura do contratante

Testemunhas;

  1. Nome e assinatura

RG:

CPF:

  1. Nome e assinatura

RG:

CPF:

Aluno:  

Período: 7º Período B

Matrícula:  

Professora:    

5 - AÇÃO DE DANOS MORAIS

EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE VARGINHA ESTADO DE MINAS GERAIS

MARCO TÚLIO DA SILVA, estado civil, convivente com...(existência de união estável ), engenheiro, inscrito no CPF sob o nº..., endereço eletrônico..., endereço..., nacionalidade..., filiação..., vem perante vossa excelência pelo procedimento comum, previsto no artigo 318 § único do código de processo civil, propor AÇÃO DE DANOS MORAIS em face de CÁSSIO DE PAULA ,(toda qualificação do autor será para o réu), pelas razões de fato e de direito abaixo discriminadas.

DOS FATOS

O requerente é devedor do requerido da importância de R$50.000,00.

Entre eles foi utilizada uma nota promissória com a data de vencimento em 15 de março de 2017 (cópia do documento anexo).

Ocorre que no dia 15 de fevereiro de 2017 , estando o requerente na agência do banco do Brasil endereço..., este foi surpreendido pelo requerido que em alta voz passou a cobra ló , dizendo , na presença de várias pessoas , que o requerente era mau pagador , mau caráter , e caloteiro.

Tais palavras provocaram constrangimento no requerente que teve a sua honra ameaçada. Maior surpresa , ainda pelo fato de se quer o título extra judicial (nota promissória) havia vencido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.2 Kb)   pdf (192.9 Kb)   docx (31.8 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com