TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manter um emprego no local de trabalho

Resenha: Manter um emprego no local de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2015  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Palavhjvjhra Cjhhave: seguvjhrança no trabahjvlho, riscos, acidente de trabalho, estações de tratavjhjmento de esgohjvjhtos.

Interpretar as Estações de Tratamento de Esgoto como plantas industriais que prestam serviços à comunidade, possuindo um sistema produtivo e de transformação, reflete que estas enfrentam problemas, como qualquer outra indústria, nas questões de segurança do trabalho.

jv

Este trabalho pretende estudar os rishjvcos aos quais os funvjhcionários do setovhjr de saneamento estão exposvjjghjhvtos naapas dos sistemasjhvjh de tratamento de esgotos com características de unidahdes industrivjhjhvais.

Atualmvgbvte nãoá normas especificas (2) (Normas Regulamentadovhjras hv– NR do Ministério do Trabalho e Emprego) tjhvratando sobrevhj tais riscos nas Estações de Tratamvjhento de Eshjvgoto. Desta forma, esta everá levantar dados e hg ig iyu giyu gtyuigiyu gyui giyu iuy iu ui iu ui ui iu ui i ggfcycy y dyrt yrt yrt dtryf y dfyrt fdyrt fytr fyrt yrt rtyi to fdyrto dfyrt o

As conclusões do trabalho serão fundamentadas na análise e comparação dos fundamentos teóricos de segurança e higiene do trabalho e a realidade praticada nas instalações de tratamento de esgotos.

O GEAF, Grupo Especial de Apoio à Fiscalização no Setor de Saneamento e Urbanismo (1), em novembro de 2002, publicou trabalho apresentando um diagnóstico das condições de riscos dos trabalhadores nas Estações de Tratamento de Água, Tratamento de Esgoto e de Resíduos Sólidos. Tiveram como bases consultas nas RAIS (Relação anual de Informações Anuais) levantando o numero de acidentes do setor, as Normas Regulamentadoras, informações das atas de reunião das CIPA, documentos de entrega de EPIs, Ordens de Serviço, Planos de emergência PCMSO, Atestados de Saúde Ocupacional (ASO), relatórios anuais dos PCMSO, PPRA e CAT. Resumo destes estudos, especifico para as Estações de Tratamento de Esgotos, com relação os riscos e descrição dos seus agentes causadores, encontram-se na tabela 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com