TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mediação de Conflitos

Por:   •  22/9/2016  •  Dissertação  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Mediação Circular-Narrativa: Nesse tipo, o que se almeja é um acordo entre as partes,  onde a comunicação entre os participantes se prevaleça, e assim pode-se mudar o conflito, para um acordo pessoal.

Mediação Transformativa:  Esse modelo, concentra-se na transformação entre as partes, ou seja, o relacionamento entre ambas.  Irá haver uma mudança, e isso fará com que o conflito seja resolvido, através da comunicação,  entre um escutar o outro.

Mediação Tradicional: Cada pessoa explica o conflito, uma de cada vez, e depois a solução é buscada através da comunicação.

Mediação Comunitária:  Tudo se consegue através do dialogo entre famílias, vizinhos, colegas, enfim, a comunidade em geral. Mesmo tendo costumes diferentes, busca a paz entre todos, e assim resolver os problemas que prejudicam todos ali envolvidos.

Mediação Escolar: Diariamente nas escolas, os gestores e professores, lidam com várias situações desagradáveis. Como são muitos alunos, as vezes milhares, são diversas características opostas, em relação a religião, cultura, e criação, fazendo com que conflitos apareçam num piscar de olhos. Para haver uma conciliação, é preciso que seja muito bem administrado o problema, pois se precisa viver em harmonia, pois a convivência diária nos pede isso. E assim, manter a paz, no local que todos passamos um dia, nossos filhos passarão, e que seja um local agradável de estar.

Mediação Empresarial:  Tem como objetivo resolver conflitos entre os empresários e entre as empresas, tudo isso para haver uma diminuição do tempo, e resolver as questões de forma mais simples, para não ocorrer duvidas, e principalmente havendo sigilo.

Mediação Familiar: Oferece uma ajuda para as famílias em conflitos resolverem seus dilemas de forma profissional.  Mediação Judicial: a deputada federal Zulaiê Cobra, fez um Projeto de Lei, que pede a oficialização da mediação em coisas judiciais, a fim de solucionar problemas, sendo esse relacionado por uma terceira pessoa, que não participe ativamente do conflito.  Mas isso ainda não foi oficializado, encontra-se parado  em uma constituição da câmara dos deputados.

Mediação Judicial: a deputada federal Zulaiê Cobra, fez um Projeto de Lei, que pede a oficialização da mediação em coisas judiciais, a fim de solucionar problemas, sendo esse relacionado por uma terceira pessoa, que não participe ativamente do conflito.  Mas isso ainda não foi oficializado, encontra-se parado  em uma constituição da câmara dos deputados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com