TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mentes Perigosas – O psicopata mora ao lado

Por:   •  15/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.260 Palavras (6 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 6

Mentes perigosas – O psicopata mora ao lado

O livro realmente me deu muitas percepções que eu não tinha sobre vários tipos de pessoas, até mesmo conhecidas, mas acabei vendo que não é bem assim, e entendi como realmente eles são, e agem, porém comecei até mesmo prestar mais atenção nas ações de pessoas próximas a mim, mas é obvio não vamos sair chamando todos de psicopatas.

Os psicopatas têm várias definições tratadas por outros autores, tais como:

- Sociopatas

- Personalidades antissociais

- Personalidades psicopáticas

- Personalidades dissociais

- Personalidades amorais, entre outras... página 20

Com pesquisas, muitos acreditam que os psicopatas se encaixam em indivíduos loucos ou doentes mentais. Mas a palavra psicopata literalmente significa doença da mente. Segundo a medicina-psiquiatria, a psicopatia não se encaixa em doenças mentais, mas sim considerados loucos.

A psicopatia

Eles são conhecidos por não terem a consciência genuína, tendo 100% razão e 0% de emoção, eles olham para as pessoas como objetos. Os psicopatas podem atuar de várias formas, sobre as pessoas, mas sempre visando seu próprio bem e sem remorso algum de ver o sofrimento de sua vítima, em alguns casos mais extremos eles podem chegar a matar sem um pingo de dó e repleto de crueldade. Alguns mais “leves” podem atuar no dia a dia dentro de empresas, família, provocando intrigas, destruindo sonhos, mas não acabam matando, e por este fato, acabam fazendo isso por muito tempo ou até mesmo a vida toda sem ser descobertos ou diagnosticados, e vivem como pessoas comuns da sociedade. Algumas características citadas pelo livro:

- Envolventes

- Sedutores

- Inteligentes

- Charmosos

- Mentirosos

- Desprovidos de Culpa e Remorso

- Inescrupulosos

- Violação criminosa das regras sociais

Como diz na página 44, os Psicopatas olham para suas vítimas como forma de troféu         que demonstra inteligência e competência.

E com todas essas características eles se camufla dentre a sociedade como bons amigos, bons namorados, maridos, amantes, funcionários, etc...

No livro nos é apresentado várias histórias de pessoas vítimas dos psicopatas, algumas muito interessantes ao jeito que eles atuam na sociedade, e até mesmo com suas vítimas, e cada um com seu grau de psicopatia, sendo apresentado 3 deles, o leve, moderado e grave (pág. 20). Nem todos têm capacidade de matar, porem na ultima gravidade de psicopatia, ele é capas de matar inescrupulosamente e a sangue frio a sua vítima, sem a menor compaixão pelo próximo, São capas de torturar, mutilar suas vítimas com a mesma sensação de quem fatia um suculento filé-mignon (pág. 76)

O psicopata não tem sentimentos, por ninguém, eles podem destruir a vida de qualquer pessoa, visando seu próprio bem, ele não dá a mínima para o que está causando ou qual lei está descumprindo, se ele consegue o que ele quer, é o que importa.

Eles conseguem isso com muita facilidade pois tem dons muito importantes que os ajudam para terem o que quiserem, sendo uns dos mais importantes, mentir, trapacear e manipular e são talentos inatos dos próprios. Com uma criatividade imensa e focada sempre para o próprio prazer.

O livro nos conta sobre uma coisa no qual os psicopatas adoram também, que seriam as presas fáceis, que eles atacam com absolutamente certeza de que vai dar certo, e sem medo algum, independente do seu benefício sobre o ato, eles acabam fazendo isso por pura diversão e ver o sofrimento do outro, de um modo tão rápido, e imperceptível que ninguém sabe da onde veio, ou como veio, só sabe que está arruinado e não sabe por quem, os psicopatas agem tão bem, que antes de fazer seu plano “mirabolante” acabam se relacionando de um jeito muito próximo de suas vítimas.

Com o decorrer do livro, é citado alguns casos de como é relatado o sistema administrativo, e como os psicopatas agem nele (dentro das empresas). Para conseguirem o que querem abusam da suas técnicas, elevando muito o seu curriculum para fazer uma boa vista, passam por alguns assuntos onde ele se encaixa muito bem dentro da empresas, e assim que são aprovados, provocam intrigas dentro da empresa entre os chefes, e sendo amigo dos dois lados, falando de um para o outro, até que um dos chefes demite o outro, e quando isso acontece ele já vai estar muito próximo do chefe, como vai ter um cargo livre, obviamente será tomado pelo seu grande amigo, que “estava do seu lado o tempo todo” e assim o psicopata se mantem alto na empresa, com pouco esforço e com uma boa mensalidade para se manter e realizar seus prazeres, as vezes eles chegam a tomar até mesmo o cargo de chefe da empresa, com a sua boa lábia sobre as pessoas.

O livro nos aborda muitos fatos sobre os psicopatas, mas também deixa bem claro que não é todo mundo que faz alguma daquelas coisas citadas que ele é bem um psicopata, até por que a Ana beatriz (autora) diz que não é da noite para o dia que alguém vira psicopata, ele já nasce assim, e para que seja acusado realmente disso, temos que ver toda a sua trajetória de vida, desde quando começou a fazer tais atos, ou pratica-los, assim comprando se ele é mesmo ou não psicopatas.

Vemos no dia a dia muitos dos casos citados no livro, porem nem todos são psicopatas, apenas podem ter tido um sentimento de emoção muito forte e ter acontecido, se foi uma vez só, não tem pelo que se preocupar, agora se usar a mesma desculpa sempre da emoção, ou alguma desculpa para se explicar e continuar seus atos, pode-se desconfiar de tal, e fazer uma análise completa para que podemos “punir” o tal, mas como já foi dito eles são muito inteligentes, e se camuflam bem, por isso não é fácil os capturar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com