TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BREVE RESUMO DOS ASSUNTOS TRATADOS NA LIVE

Por:   •  1/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Aluna: Bárbara Vitória do Nascimento de Oliveira

Matrícula: 201601244177

Tema da Live: Estágio 4.0. Como ser um estagiário de sucesso

Palestrante(s):Daniela Duque Estrada

Marcos Soares

  1. BREVE RESUMO DOS ASSUNTOS TRATADOS NA LIVE

Em suma, a live estagiário 4.0 como ser um estagiário de sucesso dá a noção ao estudante de direito do que o futuro Advogado irá encarar no seu cotidiano, aprendendo a lidar com as contingências diárias e conseguir atingir seu objetivo maior, que é o da promoção da aprendizagem. Esta prática amplia, ainda, o entendimento sobre o meio em que está inserido, além de ir se deparando com as responsabilidades jurídicas do seu trabalho.

II – ANÁLISE DA APLICABILIDADE PROFISSIONAL DOS ASSUNTOS TRATADOS NA LIVE

A live como ser um estagiário de sucesso, tem como objetivo mostrar aos alunos estagiários do NPJ, uma forma de desenvolver habilidades e competências no mercado de trabalho.

Assim o palestrante Marcos Soares reflete “O estagiário hoje em dia precisa se esforçar muito mais para contribuir equipe, enquanto adquire sua experiência e ainda mostrar resultados.

O conceito de estagiário 4.0 é uma referência na chamada Indústria 4.0, um conceito desenvolvido pelo fundador e diretor do Fórum Econômico Mundial o alemão Klaus Schwab, referente a última revolução industrial, gerada pela adoção da tecnologia para substituir diversas tarefas a fim de otimizar processos e aumentar significativamente os resultados.

O Estagiário 4.0 precisa estar cada dia mais preparado, se possível especializando-se em áreas do Direito que mais se identifique, para que quando passe a integrar o mercado de trabalho, já tenha um alto conhecimento acadêmico e esteja preparado para exercer as funções intelectuais que lhe competem.

Diferente dos a estagiários que tinham como função a parte burocrática e administrativa do escritório, com a implementação da tecnologia no judiciário brasileiro, o estagiário pode se dedicar ao desenvolvimento do conhecimento jurídico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com