TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso dos Irmãos Atividade Complementar

Por:   •  3/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna:Karen Cristina Netto / Ra:T9611A0  /turma :DR5Q17/ SOROCABA  

O caso dos irmãos NAVES  atividade complementar

O fato lamentável ocorreu em Araguari /MG em 1937 e foi considerado o maior erro judiciário brasileiro.

O filme conta a história verídica de Joaquim(25) e Sebastião(32) do qual foram injustamente acusados de um crime ,o homicídio de seu primo Benedito.

Os irmãos Naves foram brutalmente torturados e presos,obrigados a confessarem um crime que não cometeram e sequer aconteceu.

A partir do sumiço de Benedito logo após uma venda de safra por 90 contos ,que era considerado uma grande quantia monetária na época,os irmãos decidiram comunicar á policia sobre o misterioso sumiço de seu primo.

Na época,presos sob supervisão do tenente Chico Vieira,o qual era muito cponhecido por ser um homem violento,tratou os irmãos Naves com muita violência e seus familiares também foram torturados e violentados.

A defesa foi feita pelo advogado João Alamy Filho,que por diversas vezes fez a defesa tentando provar a inocência dos irmãos,porém,foram frustradas sempre se dando a nota do veridito com 6x1 para qual era impossível a absolvição,enquanto no último julgamento foi decretada a condenação dos irmãos Naves á 25 anos e meio ,que após passou a 16 anos.

Então,depois de 8 anos cumpridos,os irmãos foram postos em liberdade condicional,porém,logo após Joaquim morer em um asilo no qual se tatava por conta das seqüelas causadas pelas torturas sofridas ,Sebastião decide procurar o primo Benedito e o encontra em Nova Pontes/MG na fazenda de seu pai em 1952.

Poucos dias depois,toda a família de Bendito morre num trágico cidente de avião one estavam com destino á delegacia para pretarem depoimento sobre o caso.

Enfim,em 1953 foram oficialmente inocentados,então Sebastião e seu advogado processaram o Estado e ganharam uma grande quantia em dinheiro como indenização.

Meu ponto de vista

O fato ocorreu na época da ditadura militar ,e Ada justifica tamanha crueldade feita aos irmãos Naves,não tiveram chance de se defender de acordo com a Lei da Constituição Brasileira,não havia corpo e nem o dinheiro,nem mesmo investigação para o caso.

Baseado em suposições e alegações falsas juntamente com o grito de “justiça” da sociedade,então o tenente parte para o mais fácil,acusar os únicos que estavam em sua frente,para assim calar a sociedade e imprensa do clamor á vida de  Benedito sendo que o mesmo deveria ter sim sofrido alguma punição por tamanha injustiça causado por sua causa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com