TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contratempo Filme - Allan

Por:   •  18/11/2020  •  Resenha  •  1.203 Palavras (5 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 5

ANALOGIA ENTRE ARTIGO E O FILME "UM CONTRATEMPO"

FILME UM CONTRATEMPO, NETFLIX.

ARTIGO “DIREITO, JUSTIÇA E SOCIEDADE, escrito por SERGIO CAVALIERI FILHO, desembargador do TJ/RJ. Diretor – geral da EMERJ, professor da universidade Estácio de Sá.

ESPECIFICAÇÃO DO REFERENTE UTILIZADO

Resumo do filme “UM CONTRATEMPO” e auxilio do artigo DIREITO, JUSTIÇA E SOCIEDADE.

UM CONTRATEMPO

O conceito de que a justiça não alcança a todos já ficou para trás, como conseguimos observar no filme “UM CONTRATEMPO” com uma trama de suspense e reviravoltas que nos fazem imaginar os diversos ângulos para um mesmo acontecimento, com certeza um ótimo filme. Nele temos Adrian, casado pai de uma menina pequena, além de ser um bem sucedido executivo, que em busca do sucesso profissional não mede esforços para os conquistar. Tem uma linda família que nos faz pensar que seja uma pessoa de princípios e bons costumes, mas nem tudo é o que parece a primeira vista, Adrian tem um caso extra conjugal com uma fotógrafa chamada Laura, entre vários encontros as escondidas e sempre bem planejados, Adrian e Laura acabam sofrendo um acidente de carro entre um servo e outro carro do jovem Daniel. Neste momento somos remetidos a idéia de que Adrian é o mocinho bom da história e Laura a vilã.


Em um breve raciocínio percebe que Daniel está sem vida dentro do carro, e surge a imaginação de dar fim ao corpo do jovem rapaz, para que este acontecimento não chegasse à tona, pois seria negativo para a imagem dele, pois sendo ele um grande executivo, prestes a fechar um grande contrato com uma empresa chinesa, casado, pai de uma pequena garotinha, não ficaria bem ter sua imagem abalada sendo desacreditada por conta deste acontecimento. Adrian resolve dar fim ao jovem e ao incidente, assumindo a direção de carro e logo após investindo o mesmo em um lago, tendo efetivado este passo Adrian se reencontra com Laura, e resolve retornar com a viagem, neste retorno Adrian leva seu veículo a um desmanche para dissipar-se de qualquer prova, Adrian é dissimulado e estrategista, em conversa com Laura sugere acabar por vez com aquele relacionamento e nunca mais se reverem. Pacto aceito por ambas as partes.
Mas como nem tudo é perfeito, o cerco contra Adrian começa a se fechar, a polícia o interroga por saber que seu carro esteve na região do sumiço do Jovem Daniel, o mesmo arquiteta a mentira que teve seu carro roubado em um estacionamento, consegue o álibi e provas que estaria em viagem de negócios e que ficara em um hotel, com a contração de um bom advogado, Adrian jura estar tranquilo.

Adrian é confrontado pelo pai de Daniel em sua festa de comemoração por ter conquistado o título de homem do ano com grandes negociações em sua empresa, neste momento o pai do jovem consegue arrancar de forma estratégica o que de fato teria ocorrido com Daniel, ao pedir fogo a Adrian para ascender seu cigarro, no calor de uma conversa mais áspera o pai do jovem clama para Adrian dizer onde estava seu filho, mas como ele já previra que seu filho estaria morto e oque Adrian poderia ter feito, em um momento de exaltação o pai de Daniel arremessa o isqueiro de Adrian dentro de uma fonte e é aí que Adrian dá a pista para o pai do jovem Daniel, pois neste momento Adrian relembra o que aconteceu e congela por alguns instantes. Adrian se desvencilha daquele pai desesperado por uma resposta, pois seu poderio fala mais alto, com seguranças que o põe para fora da festa e volta às comemorações.
Mas sua mente inquieta não o deixa em paz, e as notícias cada vez mais chegando ao seu nome, ele então resolve se encontrar com Laura em um hotel distante 350 km, para dar fim a este problema que o assola, acontece que Laura havia confessado aos pais de Daniel o que fizeram com seu filho, em compensação oferece dinheiro, e este dinheiro é trazido por Adrian, mas o que Adrian não contava era com a confissão de Laura, e em um momento de fúria ele acaba assassinando a amante, e se auto mutila na intenção de se isentar daquele crime, mas acaba sendo preso, seu nome vira notícia na mídia, como ele já tem um bom advogado, pensa que estará impune mais uma vez. Neste momento entra em cena o casal de atores de teatro, os pais de Daniel. Com bastante cuidado começam a traçar os planos para conseguir colocar atrás das grades aquele homem frio e calculista, eles maquinam, e a mãe de Daniel se passa por Sr.ª Goodman, uma renomada advogada em fim de carreira, indicada por seu advogado de confiança como sendo a única opção de isentar ele de qualquer responsabilidade. Neste momento ela vai até a casa de Adrian e durante 180 minutos consegue arrancar dele toda a confissão da morte de seu filho e também como assassinara sua amante naquele quarto de hotel.
Ela com bastante astucia e também tendo que ser sangue frio, consegue colocar uma escuta e fazer Adrian revelar os detalhes dos crimes cometidos por ele, inclusive a localização do corpo de seu filho, em conluio com seu esposo gravam toda a conversa dentro de um apartamento do outro lado da rua. Por algumas vezes os pais de Daniel tentaram incriminar Adrian, indo várias vezes até a polícia, dando pistas de quem eram os responsáveis pelo desaparecimento de seu filho, mas a polícia os ignorara, então é a partir destes episódios e de diversas negativas da polícia que resolvem fazer justiça com as próprias mãos, ignorando a periculosidade de Adrian, mas de forma que o fizesse pagar pelos crimes cometidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (101.1 Kb)   docx (293.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com