TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIREITO INTERNACIONAL

Por:   •  9/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Para se chegar aos aspectos que abrangem a imigração se faz necessário observar os prós e contras deste assunto tão polêmico. Primeiro devemos verificar que cada país possui sua diversidade cultural, não só no que diz respeito as roupas, danças ou linguagem. Há também que se falar em comportamentos, crenças, regras morais entre outros. Esse conjunto de características forma o que podemos chamar de diversidade.

No cenário internacional observamos tanto o lado positivo quanto o negativo da imigração. Países mais organizados e de grande potencial, começam a se preocupar com mais cautela no que tange o assunto de imigrantes. Isto se da no meu ponto de vista, devido não se conhecer o todo sobre aquele imigrante que chega a seu país. Sendo mais extremista, ressalto os diversos ataques terroristas, por exemplo, na França.

No Brasil, ainda não é possível observar um choque de tão larga proporção, mas me recordo de um fato aqui em São Luís que circulou no whatsapp, e que gerou preocupação, pelos imigrantes serem de cultura islâmica. Ainda no Brasil, é comum vermos na frente do comercio pessoas de cultura oriental, e se analisar, eu, por exemplo, não me recordo de um japonês pedindo esmolas na rua. Do contrário, já observei vários de linguagem espanhola, pedindo dinheiro em semáforos.

Em outros casos, bonitos de se ver, como o caso do Big Brother Kaysar que conseguiu apoio da ONU para trazer seus pais ao Brasil e saírem de uma situação onde se percebe muita calamidade, choro, guerras e péssima qualidade de vida, percebemos que muitos mundo a fora passam seus dias pensando: Para onde vou, qual país aceita? Sem ter respostas.

Acredito que precisa sim ter um controle mais rigoroso na entrada de imigrantes, mas não um rigor de proibição, e sim de sabermos quem estamos recepcionando em nosso país. Garantir os direitos humanos a aquele que ainda não conheceu e que realmente quer oportunidades de empregos, moradia, saúde, entre outros. Disciplinar esses imigrantes de como é a nossa cultura, leis e costumes é também fundamental para que não se torne uma bagunça, principalmente por nosso país não ser tão eficaz em desvendar casos de baderna em geral (assassinatos, roubos, furtos entre outros).

Também gostaria de ressaltar que o foco dos imigrantes deveria ser os países com maior estrutura organizacional, ou seja, os países de primeiro mundo deveriam ser os primeiros a se preocupar mais em garantir os direitos humanos a aqueles que mais necessitam, trazendo segurança e paz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com