TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Dano Ambiental

Por:   •  25/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

Nome completo: NÍCOLAS LEITE SANTOS

Tutor(a): LUCIANA TAVARES DE BARROS

Turma: Especialização em Gestão Pública

Data:21/09/2019

Disciplina: GESTÃO LÓGICA

QUESTÃO: A Cadeia de Abastecimento clássica demonstrada na figura abaixo, evidencia a importância da logística para que o produto saia dos fornecedores, chegue na indústria onde ocorrerá sua transformação por meio de uma variada movimentação de materiais, e finalmente seja entregue ao cliente final da operação. Utilize a figura para lhe auxiliar em descrever o processo logístico da entrega de macarrão para a merenda escolar em uma escola municipal. Quais das etapas abaixo se aplicam a esta situação?

RESPOSTA:

No que pese a presente atividade que visa descrever o processo lógico de entrega de macarrão para merenda escolar, em um determinado município. Sobre a cadeia de abastecimento clássica demonstrado pela figura, evidenciou a importância da logística para que os produtos saiam dos fornecedores e cheguem ao consumidor final.

O processo lógico de entrega de macarrão para determinada escola municipal, pois, a rigor, obedecer os mesmo procedimento lógico: Logística de Suprimentos (matéria-prima); Logística de Produção (onde o macarrão será produzido, armazenado); Logística de Distribuição (a entrega do produto final), no entanto, neste processo logístico por se tratar de um ente público, diferentemente da iniciativa privada, deve-se anteriormente fazer licitação para a compra de produtos.

A pré-transação pode ser vista como a portaria, o decreto ou a lei que estabelece que haja merenda nas escolas. Essa lei deve especificar o que vai ser oferecido, em que qualidade, em que escolas e em que nível de escolaridade, por exemplo. Usualmente, faculdades não oferecem merenda. Na transação ocorre a aquisição dos produtos, a preparação da merenda e a entrega ao cliente final, que é o estudante que vai consumir a merenda.

O Ciclo do Pedido é o conjunto de atividades, incluindo todas as atividades de Planejamento e de Apoio Operacional da logística, que devem ser realizadas para que o produto solicitado possa ser entregue ao cliente no Nível de Serviço contratado. Portanto, o Tempo do Ciclo do Pedido é o tempo medido a partir do momento em que o cliente faz a colocação do pedido até o momento em que recebe esse pedido dentro das condições de qualidade solicitadas, ou seja, de acordo com o Nível de Serviço contratado. O Tempo do Ciclo do Pedido é um dos indicadores mais importantes de qualidade da logística, pois mede a eficiência de todo o processo logístico e por meio dele os clientes calculam o momento no qual eles devem colocar um pedido a fim de repor seu estoque.

O processo logístico é visto como sendo o conjunto de todos os integrantes e de todas as etapas que compõem a logística de algum produto de alguma organização. Assim, ele é composto dos seguintes

atores: da organização privada, da indústria ou do órgão público, dos fornecedores e dos clientes.

Administração de Materiais na logística: é o conjunto de atividades que tem por objetivo planejar, executar e controlar os materiais adquiridos e usados por uma organização ou por um órgão público com base nas especificações dos produtos a serem adquiridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (87.7 Kb)   docx (50.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com