TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Humano e Social

Por:   •  21/4/2021  •  Dissertação  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

O mundo pós Guerra Fria trouxe inúmeras descobertas, e sem dúvida a mais avassaladora foi a evolução da tecnologia, dado tal fato, o sociólogo Zygmunt Bauman desenvolveu sua tese, no qual mostra que estamos em uma modernidade líquida, ou seja, tudo é efêmero e sem  valor, mediante isso a teoria se comprova nos fatos que se manifestam na atualidade, inúmeros dispositivos novos que ajudam o desenvolvimento de uma sociedade tecnológica, mas que deixa a desejar na manutenção do meio ambiente.

        É fato que a presença da tecnologia na sociedade se tornou indispensável, já que está inserida na vida de todos para facilitar ações, lazer e até mesmo ataques e guerras. No entanto o uso exacerbado trouxe consequências positivas e negativas ao longo dos anos, a questão do fornecimento de educação em áreas mais remotas foi revolucionado com a chegada da internet e seus demais acessórios, pois o acesso a diversas áreas da educação foi possibilitada graças a esses avanços, não extinguindo a falta de acesso, mas ampliando.

        No entanto o impacto ao meio ambiente com toda essa evolução da tecnologia foi avassalador, o aquecimento global é resultado de ações humanas que ao desenvolver não media as consequências ambientais. Atualmente há uma consciência que ressalta esses alertas, no entanto, ainda é dada pouca atenção a essa questão, mas o que poucos percebem é que esses atos influenciam o dia a dia das pessoas, como a alto índice de pessoas com problemas respiratórios, a extinção de animais essenciais para o eco sistemas, catástrofes ambientais etc.

Em suma, o desenvolvimento humano é excelente, mas não quando acarreta consequências que podem influenciar na extinção de sua própria espécie, já que não adianta ter o auge de tecnologias se não houver quem desfrutar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com