TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Esporte como importante ferramenta de inclusão social

Por:   •  4/10/2018  •  Monografia  •  2.355 Palavras (10 Páginas)  •  861 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Cuiabá

2018


raquel rodrigues de amorim[pic 6]

[pic 7]

o esporte como importante ferramenta de inclusão social

Projeto apresentado ao Curso de Direito da Instituição Universidade de Cuiabá.

Orientador: Prof(ª). (Nome do Tutor)


Cuiabá

2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

1.1 O PROBLEMA        5

2 OBJETIVOS        6

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        6

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        6

3 JUSTIFICATIVA        7

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        8

5 METODOLOGIA        12

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        13

REFERÊNCIAS        14


1INTRODUÇÃO

Todo o texto com fundo amarelo é explicativo, e ele deve ser apagado depois de lidas as considerações de cada item. A introdução deve ter de 3 a 4 parágrafos bem elaborados descrevendo de maneira geral seu tema.Não faça parágrafos com uma frase apenas, eles devem ter pelo menos 4 ou 5 linhas. Frases soltas também devem ser evitadas.

A formatação do seu trabalho, a qual deve ser fonte Arial 12,recuo da Primeira Linha em 1,25. Justificar (Ctrl+J). Espaçamento de Linha e Parágrafo (Espaçamento Entrelinhas) em 1,5. Devem ser feitos sem negrito, sem itálico e sem sublinhado. Caso queira ressaltar apenas algum trecho, utilize sublinhado e/ou negrito. Utilizamos o itálico para palavras apresentadas em outros idiomas.

Nesta etapa do projeto, você está propondo à sua faculdade a pesquisa que deseja realizar no seu TCC. Tenha sempre isso em mente quando estiver escrevendo, e lembre-se que o texto precisa ser claro, objetivo. Não se esqueça que todo o trabalho não deve ser nunca redigido em primeira pessoa, e sim, de forma impessoal, sempre em 3ª pessoa. Por exemplo: Entende-se que, Analisa-se, Compreende-se.

Você não precisa colocar o tema que escolheu de forma explícita, pois ele já estará indicado no título do trabalho. Entretanto, aqui na introdução você deve fazer uma contextualização do tema e a apresentação do seu projeto. Explique brevemente do que trata a proposta da pesquisa. Sugere-se ainda que não haja citações na introdução, a menos que a base do trabalho seja de um determinado autor/doutrinador. Sempre que utilizar citações em seu trabalho (diretas ou indiretas) elas devem estar de acordo com as Normas da ABNT.

Caso tenha dúvidas na utilização das normas da ABNT, verifique o seu material de apoio em sua página inicial do TCC.

Lembre-se de que o “Projeto” é uma proposta que você irá apresentar na sua instituição e, se aceito (aprovado), você realizará a pesquisa propriamente dita no momento de elaborar o TCC.É essencial que você leia o “manual do aluno” para que compreenda cada etapa da realização de seu trabalho e as atividades previstas. Cada atividade entregue deve conter todos os itens que foram desenvolvidos nas tarefas anteriores.

A contagem das páginas começa a partir da folha de rosto, mas os números das páginas só aparecem a partir da introdução. Este modelo já está formatado desta forma.

Acesse no AVA o material de apoio disponibilizado, e procure seu tutor sempre que necessário.

ATENÇÃO: A introdução deve ser escrita com as suas próprias palavras e nunca deve ser copiada de obra com tema semelhante.

1.1 O PROBLEMA

          Quais políticas públicas relacionadas ao esporte como importante ferramenta de inclusão social na nossa constituição Federal?

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

     Analisar e discutir as leis que dão suporte ao desenvolvimento do esporte como importante ferramenta de inclusão social, alem de falar da contribuição que a prática esportiva proporciona a nossa sociedade na promoção da saúde e social.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

        

  • Evidenciar a importância do Esporte como transformação social;
  • Mostrar os benefícios do esporte para a saúde;
  • Analisar as Leis de Desporto Nacionais;
  • Discutir as leis que amparam as práticas esportivas;
  • Compreender as políticas publica brasileiras voltadas ao incentivo ao esporte;
  • Mostrar quais saídas deve tomar para que a prática esportiva seja praticada de forma incisiva em nossa sociedade.
  • Entender os quais procedimentos tomar que o esporte seja garantido por lei para a população.
  • Estabelecer paralelos entre as leis vigentes de desenvolvimento do esporte no pais e o que vem sendo feito para que isso aconteça.

 3 JUSTIFICATIVA

            O esporte como importante ferramenta de inclusão social vem sendo ao longo dos anos um tema bastante relevante e discutido em nossa sociedade, por conta disso se faz necessário um projeto de pesquisa que evidencie as leis e políticas púbicas voltada para o desenvolvimento do esporte, este sem dúvida alguma e uma saída para transformação social.

           Uma sociedade onde a desigualdade social é gigantesca, e importante levantar esse tema sempre que pudermos, já que falar sobre ele e relatar a realidade da grande maioria da população do Brasil. Estabelecer um viés para a má distribuição de renda no país, onde a minoria detém a maior parte da riqueza produzida pelos mesmos. Justificar a relevância de aprofundarmos o conhecimento sobre assunto se torna fácil, e por isso a escolha do tema como problemática torna-se de profunda necessidade conhecermos um pouco mais sobre as políticas publicas fomentam  o desenvolvimento do esporte e as leis que dão suportes e amparo pra que isso aconteça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (252.6 Kb)   docx (236.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com