TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Psicodiagnostico Avaliação

Por:   •  27/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade PSICODIAGNÓSTICO

A partir dos slides enviados e conteúdos vistos e mais o Cap. 7 da ARZENO, usar como ponto de partida o filme que já foi solicitado a algumas semanas que assistissem sob a ótica psicodiagnóstica: DIVERTIDA MENTE

Trabalho INDIVIDUAL SEM CÓPIA DA INTERNET SOB PENA DE ANULAR A NOTA

Enviar até quarta feira para meu email em PDF, na próxima aula, haverá apresentação e discussão em sala de aula PRESENCIAL.

Usar a personagem principal como paciente e ESCOLHER DUAS OU TRÊS EMOÇÕES, como sintomas e a partir de então formular:

CASO

  1. Queixa passiva

        Paciente apresentou autocuidado, mostrou-se desajeitada, apática, discurso aflito, monótono e com tempo de reação lento, humor triste, autodepreciativo, choroso, gravemente deprimido, congruente com o humor, estado de memória preservado, ausência de alterações senso-perceptivas, integração das funções psicomotoras, insight emocional verdadeiro e inteligência aparentemente dentro da média clínica, paralelamente apresentou sentimento de alegria, satisfação interior, bem-estar, disposição, positividade, extroversão, capacidade para o relacionamento e autoestima.

  1. Questões que faria para tornar ativa
  2. História (pequena, a partir do filme)

        Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que enfrentou mudanças importantes em sua vida de forma interna e externa, sendo respectivamente a transição da fase da infância para adolescência e quando seus pais decidiram deixar a sua cidade natal. Desde então, Riley passa a conviver várias emoções diferentes, como a Alegria e tristeza.

  1. Planejamento do psicodiagnóstico
  2. Testes (é preciso definir o que os testes avaliam) a serem usados e com quais objetivos foram selecionados.
  3. Devolutiva para os pais e para a criança

Devolutiva aos pais: Apresentou-se aos pais que a filha: é portadora do Transtorno depressivo persistente (distimia) grave, com episódio depressivo maior persistente e com características melancólicas, que podem vir a ser superadas com ajuda contínua da família e amigos e profissional da psicologia.

Para tanto se indicou o encaminhamento psicológico, para que possam ser trabalhados seus medos e bloqueios emocionais, principalmente de autoestima. Ademais, se deu o encaminhamento para que a examinanda fosse indicada para psicoterapia de orientação cognitiva-comportamental, apontada como extremamente eficaz para manejo de sentimentos e emoções provenientes de eventos traumáticos e perdas não vivenciadas (Habigzang, et. al, 2009). A terapia cognitivacomportamental visa a resolução de problemas, a colaboração entre terapeuta-paciente, qual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com