TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é macroeconomia?

Por:   •  19/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 3

7- O que é macroeconomia?

Macroeconomia se preocupa com três problemas principais o desemprego existe em qualquer país só que com taxa mais alta observar quais as causas objetivos que é resolver o desemprego. Macroeconomia se preocupa com a inflação em manter baixa os preços estáveis é o preço não aumentado desemprego, inflação, crescimento do problema.

8- Quais são as metas objetivos da política Macroeconômica?

Altas taxas de desenvolvimento econômico quando a economia está crescendo o emprego aumenta e a produção também o problema é ter alto objetivo de emprego se a inflação é um problema o objetivo e´ manter desde que a inflação seja controlada.

9- Quais são os instrumentos da política macroeconômica?

Os dispêndios do governo e a tributação política fiscal, o controle da oferta de moeda e do crédito política monetária, as intervenções no mercado cambial, a política de comércio exterior e tratamento dado aos capitais externos de rico.

10- Com relação à política fiscal, cite 2 instrumentos que o governo deveria adotar quando seu objetivo for aumento do nível de emprego?

Impostos, multas, direto e indiretos o governo é responsável pela economia receita do governo e folha de pagamento pode mexer com a política fiscal expansionista expandir porque a demanda agregada a macroeconomia entende tudo começa na demanda problema ou solução para resolver crescer o país e aumentar o emprego o governo tem que fazer alguma coisa para a demanda é mexer no gasto da receita.

11- Com relação a política monetária, cite 3 instrumentos que o Banco Central deveria adotar quando seu objeto controlar inflação?

A taxa de juros no mercado de reservas bancarias a de redesconto e as alíquotas da reservas compulsória sobre os depósitos bancários.

12-Quais as funções do Banco Central?

Monopólio de emissão, banqueiro do governo banco dos bancos superior do sistema financeiro, executor da política cambial e depositário das reservas internacionais.

13- Conceitue:

A) PIB Produto Interno Bruto

É tudo aquilo o valor monetário tudo o que é produzido dentro de um país empresa brasileira estrangeira fator de produção o que a Petrobras, MC Donald produziu aqui dentro contra o nosso PIB está interessado empresa nacional e estrangeira o PIB. Representa todo o somatório de todos os bens e serviços finais produzido dentro de um país.

B) PNB Produto Nacional Bruto

Valor monetário de tudo que empresas nacionais esta interessados e fatores de produção produziram dentro do Brasil ou fora no PNB. Corresponde a somatório de todos os bens e serviços finais produzido por residentes no país, ou seja, tudo que é produzido por empresas nacionais que atuam no brasil e exterior.

C) Inflação

D) Inflação da Demanda

Como uma elevação do nível de preços causado por aumento real da demanda agregada superior ao produto potencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com