TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS EFEITOS DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVIDE 19) NO MEIO AMBIENTE, SEUS REFLEXOS NO MUNDO

Por:   •  25/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE FORTIUM

CURSO DE DIREITO

DIREITO AMBIENTAL

OS EFEITOS DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVIDE 19) NO MEIO AMBIENTE, SEUS REFLEXOS NO MUNDO.

SUZANY KELLER BUENO DA ROCHA

GAMA DF

ABRIL/2020

INTRODUÇÃO

O COVID-19 é um agente biológico da família dos coronavírus que pode causar infecções respiratórias. O vírus foi encontrado na China em dezembro de 2019, depois de infectar os moradores de Wuhan. Eles acreditam que a contaminação desse vírus vem de animais vendidos no mercado central da província.

Nova contaminação por coronavírus pode causar a doença de COVID-19. COVID-19 é leve em 80% dos casos. A maior taxa de mortalidade ocorre em pessoas acima de 80 anos (representando 14,8% das pessoas infectadas) e pacientes com outras doenças, principalmente doenças cardiovasculares. Alguns cientistas acreditam que, devido aos efeitos destrutivos e invasivos dos seres humanos sobre a natureza, novos coronavírus se espalharam pelo mundo.

A família dos coronavírus é conhecida desde meados da década de 1960. Geralmente, essas infecções conhecidas causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes ao resfriado comum. Para algumas pessoas afetadas, isso causou doenças respiratórias mais graves. À medida que o processo de urbanização se acelera, o coronavírus interrompe seu ciclo natural, deixando seu hospedeiro natural e alcançando pessoas que a criatura ainda não está pronta para combater.

OS EFEITOS DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVIDE 19) NO MEIO AMBIENTE, SEUS REFLEXOS NO MUNDO.

Um dos efeitos do coronavírus no meio ambiente é tornar o ar mais limpo e reduzir as emissões de gases que causam mudanças climáticas. O motivo dessa melhoria é que, além das restrições de comércio e viagens, várias empresas também foram temporariamente fechadas.

Menos indústrias e menos veículos usando combustíveis fósseis resultam em menos emissões de dióxido de carbono (CO 2) e dióxido de nitrogênio (NO 2) na atmosfera.

Outro impacto dos coronavírus no meio ambiente é o aumento da saúde e da produção de lixo doméstico. A população que vive sozinha em casa consumirá mais e, portanto, gerará mais resíduos. A maioria das cidades não coleta seletivamente resíduos recicláveis ​​ou aterros sanitários para receber resíduos. A coleta, especialmente em cidades menores, é instável. Geralmente, os resíduos acabam sendo descartados em lixões abertos ou outros locais ilegais.

Além disso, como muitas pessoas infectadas recebem tratamento em casa, os resíduos que produzem podem estar infectados com coronavírus e devem ser tratados adequadamente antes do descarte. Os resíduos gerados na área hospitalar onde o tratamento com COVID-19 é realizado também devem receber o destino final correto. À medida que a situação de poluição aumenta, a quantidade de resíduos aumenta bastante.

Cuidado com resíduos contaminados com COVID-19

É importante embalar e descartar os resíduos de maneira segura e ecológica, a fim de evitar impactos no meio ambiente. Para isso, deve ser realizada uma gestão adequada dos resíduos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (75.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com