TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Relacionamentos da Sociedade Atual e a Felicidade

Por:   •  20/5/2022  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

Relacionamentos da sociedade atual e a felicidade.

Em Amor líquido, o autor analisa a relação amorosa no que chama de “modernidade Liquida”, ou seja, uma época em que não há nada solido, tudo muda com frequência, porque não existe relação duradoura, Bauman nos diz que a estabilidade de antigamente, hoje em dia é dificilmente atingida principalmente nos relacionamentos.

Os relacionamentos atuais estão cada vez mais rasos e incertos, já começam sem uma perspectiva de um futuro, tendo pensamentos individuais e propensos a serem imprevisíveis, considerando coisas fúteis como motivo de desistência, sentimentos confusos e em alguns casos, utilizam terceiros para ocupar um espaço vazio no coração provocado por relações anteriores, causando depressão, ansiedade, traumas e inseguranças.

Antigamente a felicidade de um casal era se encontrar, conversar sobre o dia, tomar um sorvete, ir a um cinema ou uma praça, sentir o prazer de estar na companhia um do outro e eram esperançosos. Na modernidade liquida, as coisas até podem continuar assim, não vamos generalizar, mas   uma grande infusão das redes sociais vem sendo o grande problema, pois a sociedade atual sente uma necessidade de postar e compartilhar com o mundo a talvez, falsa felicidade, onde sabemos que nem tudo que é postado, é verídico, tendo por trás uma angústia e um psicológico abalado.

Sendo assim, a evolução da sociedade solida para a sociedade liquida trouxe consigo a superficialidade, a instabilidade, a flexibilidade, a liberdade e a agilidade de mudar as coisas constantemente com total desapego, buscando sempre a felicidade, que na maioria das vezes é momentânea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.5 Kb)   docx (286.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com