TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PETIÇÃO INICIAL

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE OSASCO - SÃO PAULO.

                JOANA BOIADEIRO, brasileira, solteira, representante comercial, portado da cédula de identidade nº 39.147.813-03 e inscrito no CPF nº 173.129.113-03, residente e domiciliado na Rua dos anjos nº 19 - Jardim Brasil – em Osasco  São Paulo Cep 173.50.300,por seu advogado infra firmado,e com base no artigo da CF88, vem respeitosamente, a presença de vossa Excelência propor a presente   Excelência Ação De INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA, em face da empresa VIVOV/ COMUNICAÇÃO, Residente a rua vitória nº 97 – LAPA –SP.Cep. 124583  nesta cidade e comarca.

DOS FATOS

DA TUTELA antecipada  -art.273 lei nº 8078/90 CDC

CF/88 ART.5º X

CF/88 XXX -II

  1. Em 07-06-2014 o autor contratou serviço de telefonia móvel com a ré,segui o anexo ( documento 3)
  2.  Ocorre que a ré não prestou os serviços devidos .Uma vez que o autor não pode fazer ou receber chamadas no interior de sua residência, tendo que se deslocar até a esquina para usar qualquer serviço.
  3. Apesar de efetuar reclamações para a ré, conforme protocolo de nº 171100027031067 em anexo ( documento nº 4) inclusive por necessitar de tal serviço, para fins profissionais, o Autor não obteve êxito.
  4. Notificada a ré ( documento em anexo  s/ na data 15-08-2014, inseriu o nome do autor  no cadastro de proteção ao credito SPC e do SERASA ,causando –lhe imensos transtornos e prejuízo conforme comprovam os documentos anexos ( documento 06).
  5. Se estabelece os requisitos de concessão de tutela antecipada o perucúlo im mora fumus boni IURIS, justificada pela ausência de debito com a ré não se justifica o registro da autora no órgão de proteção ao credito

O prejuízo em mora se evidencia pelo prejuízo que terá a autora em seu direito de imagem em razão, da demora na prestação da tutela jurisdicional.

Por estar preenchido os requisitos da tutela antecipada estabelece o Código civil requer a V .EX por seu legitimo direito, caso V.EX entenda que não seja possível a concessão da tutela antecipada, por cautela intime- se  a   empresa suplicada afim que se pronuncie em relação ao fato, isto sim se formar melhor juizo

 

DO DIREITO

                Fundada no proveito tirado e no principio de que ninguém se deve locupletar à custa alheia, a ação de enriquecimento sem causa, fundada no enriquecimento indevido, gerada no principio da lei civil, onde se inscreve que “Todo aquele que recebeu o que não era devido fica obrigado a restituir” (CC/2002 art. 884). Em observância ao caso concreto, comprovasse, através do recibo (nos autos); o que diz o art. 877 cc;

                Observando o Art. 389 CC.

“Não cumprida a obrigação, responde o devedor por perdas e danos, mais juros e atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos e honorários de advogado”

 E considerando, também, o princípio basilar do Código Civil, o princípio da boa fé objetiva que norteia o nosso ordenamento jurídico principalmente nas relações civis; o ensejo de danos morais não fere este, que nas palavras do Min. Sidnei Beneti, serve como uma reprimenda pedagógica e a compensação da perda do tempo útil gasto desnecessariamente se não fosse o infortúnio;

“A reparação do dano moral tem dupla vertente: a uma, serve como admoestação pedagógica ao ofensor, de molde a representar reprimenda pela ofensa perpetrada injustamente, alertando para não repetir a prática odiosa em face de terceiro; a duas, significa compensação momentânea ao ofendido pelo mal sofrido, possibilitando ao mesmo, através da fruição dos bens da vida, transformar em mera lembrança os consideráveis aborrecimentos suportados pelo comportamento do ofensor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (110.4 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com