TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

Por:   •  1/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.064 Palavras (9 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

Curso superior de Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos Notariais e de Registro

UNAÍ – MG

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 2]

NOME: Eva Aparecida da Silva

RA: 1840133

Curso Superior de Tecnologia em Serviços Jurídicos Notariais e de Registro

UNAÍ – MG

2018

RESUMO[pic 3]

Neste trabalho do Projeto Multidisciplinar Integrado II, compareci ao fórum da minha cidade e em um escritório de advocacia, onde fiz uma entrevista com os profissionais ali presentes. Ali foram abordados os seguintes relatos: como são as rotinas de trabalho de cada profissional; como é o relacionamento em equipe dentro da instituição ou empresa; e quais são as  preocupações no dia a dia, etc. Este trabalho visa uma melhor forma de ver, analisar, e solucionar dificuldades que nos foram relatadas pelos mesmos.

Aprendi mais dessa profissão que almejo assumir em breve e pude ver como um profissional de Gestão Jurídica trabalha e como é amplo o mercado de trabalho e cheios de oportunidade de abranger capacidades de aprender e se informar com a tecnologia que hoje trás facilidade pra atuar nos seus cargos.

Sendo que além dos conhecimentos aqui supracitados também estão alojados em um ambiente que tem como principais fatores a organização e o comportamento ético, haja vista a complexidade dos serviços prestados e a importância de seus conteúdos, deixando o profissional com uma enorme responsabilidade, tendo que ao mesmo tempo dividi-las com pessoas interligadas com o mesmo serviço criando assim um sistema organizacional de equipe, fazendo com que além da organização também haja um esforço mutuo, no escopo de compromisso e agilidade com o trabalho, proporcionando assim um melhor contentamento em favor da população que tanto necessita dos serviços prestados por estes profissionais.

Sumário[pic 4]

1 INTRODUÇÃO        5

2 DESENVOLVIMENTO        6

2.1 ENTREVISTA NO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA        6

2.2 ENTREVISTA NO FÓRUM        7

2.3 RELATÓRIOS REFERENTES ÀS ENTREVISTAS        8

3 CONCLUSÃO        10

1 INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar II oriundo da UNIP (Universidade Paulista), apresenta as seguintes estruturas: neste trabalho serão apontadas as formas de como realmente é desenvolvido as funções de serviços jurídicos nos estabelecimentos no qual foram feitas as entrevistas. Girando em torno de como se estende os serviços prestados nestes locais. Pesquisas relacionadas ao cotidiano dos profissionais gabaritados nas áreas judiciais e extrajudiciais, pessoas estas que estão empregadas nestes estabelecimentos dotadas de conhecimentos jurídicos os quais desempenham diariamente suas funções em prol da população á quem requer seus serviços.

Ressaltando a importância do trabalho em equipe, haja vista permanecer em todo setor o trabalho em coletivo, ou seja, uns ajudando aos outros de forma simultânea para um bem comum, que nada mais é que o crescimento da empresa ou repartição publica no que tange a agilidade e perfeição no término de cada trabalho. Tudo aqui exposto foi adquirido através de muito esforço e dedicação para trazer um bom conteúdo sobre serviços jurídicos disponíveis a todos nós, tentando gerar novas ideias de deslindar problemas em cada setor e expor as dificuldades enfrentadas por eles e como agem diante desta situação resolvendo-as de forma clara e profissional.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ENTREVISTAS NO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Compareci no escritório de advocacia denominado ABR (AMENO, BARBOSA E RODRIGUES) situado à Rua Calixto Martins de Melo n° 317, bairro centro Unaí-MG, cep 38610-000, telefone de contato (38) 36765731, ocasião esta em que entrevistei a senhora advogada Dr. Ana Clara Ferreira Maciel OAB/MG 156949 a qual relatou que exerce a função de advogada há mais de  04 (quatro) anos no citado escritório, tendo como uma das maiores preocupações inerentes ao seu cargo o cumprimento em tempo hábil os processos de seus clientes, os quais são determinados pelo juiz da comarca.

Tendo também entre outras atribuições elaborar os contratos, peças processuais e notificações extrajudiciais, trabalhando também em acordo entre as partes referente à pensão alimentícia e divórcios. Ainda neste sentido foi indagado a respeito de seu relacionamento com os colegas dentro do escritório, vindo a mesma informar que é muito tranquilo e pacífico, onde todos se ajudam, pois não tem divisão de trabalho dentro do escritório, pois se um advogado pega um processo e se sobrecarrega no mesmo automaticamente outro advogado daquele escritório irá ajudá-lo, para assim ganharem mais tempo e agilidade neste processo, criando assim uma enorme sinergia entre a equipe de trabalho.

Em relação ao atendimento com seus clientes a mesma informou que são recepcionados e ouvidos pelos próprios advogados ali presentes, uma vez que procuram atender todas as necessidades dos mesmos. De acordo com o profissionalismo de seu escritório, relatou que todos os advogados ali presentes formam uma equipe de profissionais gabaritados e capacitados em resolver todos os tipos de processos oriundos de seus clientes, seja qual for a causa iram desempenhar seus conhecimentos em prol da justiça, fazendo com que ninguém fique lesado.

Questionada sobre como costuma organizar suas atividades habitualmente, respondeu que é uma rotina do dia a dia, pois chega ao trabalho ás 08 horas, e primeiramente abre os e-mails onde recebe as publicações (movimento de processos), visualizando os mesmos, pois não pode haver atraso  e de imediato faz a distribuição para os outros advogados que irão cumpri-los. Face ao anunciado informou também que após a verificação dos processos, se desloca para o fórum local para pedir carga dos mesmos, elaborando assim as peças processuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (119.7 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com