TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petição inicial

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA CIVEL DA COMARCA DE FORTALEZA/CE.

MOEMA, brasileira, solteira, com endereço eletrônico, profissão, residente e domiciliada em Fortaleza/CE, portadora do CPF nº, e RG nº, por seu advogado com endereço profissional conforme os moldes do art. 106, I, CPC, vem perante vossa Excelência com fundamentos na Lei nº 11.804/08 propor: AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS.

Em face de TOMÁS, brasileiro, solteiro, com endereço eletrônico, profissão, residente e domiciliado no Rio de Janeiro, portador do CPF nº, e RG nº, pelas razões fáticas e jurídicas passo a expor para ao final requerer:

I – DOS FATOS

No ano de 2010 a autora conheceu o réu em uma das viagens deste, um prospero empresário, ao Ceará, passaram a se relacionar, até o dia em que a autora da a notícia de sua gravidez.

O réu a deixa claro que não assumirá suas obrigações como genitor, eximindo – se da ajuda financeira durante o período gestacional e após o nascimento da criança. Para desespero da autora já que se encontra desempregada.

II – Do DIREITO

Ante o exposto pretende-se provar a necessidade da autora em receber auxílio financeiro requerendo seus direitos previstos na Lei nº 11.804/08 que prevê a prestação alimentícia, para que o suposto pai arque com os gastos durante a gestação da autora.

Com base na Lei nº 11.804/08 § 2º, fica comprovada a necessidade de alimentos gravídicos pagos a autora na manutenção de sua gestação.

III – PEDIDOS

Pelas razões acima disposta requer:

  1. A citação dos réus para audiência de mediação e conciliação, não sendo aceita que os réus apresentem defesa sob pena de revelia e confissão.
  2. A procedência da ação de alimentos gravídicos, determinando o réu ao pagamento de 12.000,00 (doze mil reais), prestacionados em 1.000,00 (mil reais), no período de um ano.
  3. A condenação dos réus das custas e mais despesas processuais e honorários sucumbenciais.
  4. A produção e todos os meios de provas legais em especial, a documental, testemunhal, e outras que se fizerem necessárias.
  5. Que conceda a autora o auxílio da justiça gratuita, pelas razões de está desempregada portando sem condições de arcar com as despesas processuais e honorários sucumbenciais.

Segundo a Lei nº 1.060/1950.

Atribui-se o valor da causa 12X R$ 1.000,00 (doze vezes de mil reais), totalizando R$ 12.000,00 (doze mil reais), conforme o art. 259, CPC.

Nestes termos, pede deferimento.

Fortaleza/CE, 12 de setembro de 2015

_____________________________

OAB/UF

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com