TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTÕES DE MEDIAÇÃO E CONFLITOS

Por:   •  6/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

MEDIAÇÃO-SOLUÇÃO E CONFLITOS

DIREITO VARA DA FAMÍLIA

1- Qual foi o conflito?

R: Dissolução de União estável com alimentos,  

2- Como o conflito aconteceu?

R:Os pais se desentenderam, causando um certo transtorno e desconforto, onde um exigia mais que o outro.

  1. Quando?

R: Em Outubro 2013

  1. Onde?

R: Na cidade de Presidente Prudente

  1. Por quê?

R: um casal haviam se separado no ano de 2000 e desse relacionamento tiveram uma filha, que na época da separação a criança tinha 05 anos de idade, até então conforme o relato antes da separação do casal, a criança tinha uma vida social estabilizada, estudava em escola Particular, vida social (lazer em shopping, cinema, entre outros) constantemente. Em setembro de 2013, a criança completaria 18 anos, o pai fez uma festa em sua residência, proporcionando um encontro com os amigos da filha...então a mesma passou aquele  final de semana com o pai, coisa que dificilmente acontecia...levou-a ao advogado e com papéis já prontos, fez com que a mesma assinasse renunciando a pensão alimentícia e todos os atrasados pendentes,  haja vista que a filha estava em preparação do Vestibular...pagando Cursinho, e inscrições para o vestibular! Onde até o momento ela teria muitos gastos.

3- O que cada uma das partes fizeram? – De um lado: (Como começou?) - Do outro lado: (O que fez?)

R: Então o advogado da filha entrou com uma contestação dizendo que não concordava com o acontecido, sendo que a sua cliente foi coagida pelo advogado e pelo pai (Na semana do seu aniversário), para assinar papéis, onde foi comprovado através das veracidades acontecidas de imediato, dia 22 de setembro foi a data do seu aniversário (Numa sexta feira) e no dia 25 de Setembro foi protocolado as documentações de pedido de extinção da pensão alimentícia.

ADVOGADO DO PAI: Tanto o pai quanto o advogado tentaram se explicar diante dos fatos com tamanha evidência, o advogado da moça, fez muito bem a sua argumentação diante dos fatos, (e um dos posicionamento foi que ela havia sido coagida  com tamanha falta de consideração, sendo que o mesmo estava em fase escolar...se preparando para o vestibular),  e tinha contas a serem quitadas...onde haveria dificuldade das quitações das mesmas caso isso viesse a ser concretizado.  

4- O que cada lado queria? – de um lado – de outro lado:

R: O Pai: queria que o processo seguisse em frente, com a ideia de exoneração da pensão

A Moça: Pediu contestação, não concordando com a atitude do pai e do advogado em coagi-la.

5- Qual a solução proposta?

R: O Juiz então interviu, dizendo ao advogado da moça  de que a mesma expressasse sua vontade através de uma procuração “verdadeira” esta feita em um cartório! Sendo assim foi feito a procuração e em uma outra audiência foi acatado pelo magistrado...sendo que ele isentou a ré de tais formalidades como: apresentar notas ficais de todos os gastos que a mesma vinha tendo com alimentação, moradia, vestuário, educação, lazer e saúde. Haja vista que ela vinha fazendo isso a mais de 15 anos, tornando-se desgastante tais fatos.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com