TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que oportunidade tem a ética no mundo globalizado dos consumidores?

Por:   •  8/4/2016  •  Exam  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

Que oportunidade tem a ética no mundo globalizado dos consumidores?

Li tianyu

Uc13201184

QUESTÃO:

1. Como “equacionar” o princípio “amar o teu próximo como a ti mesmo” com o interesse individual e a busca da felicidade?

   Bauman disse: “amar ao próximo como ama a ti mesmo” O instinto de preservação não é suficiente para a sobrevivência. É necessário ter uma instância moral atuando nas definições para que ha uma relação humana que é algo mais que uma relação puramente animal.

   2. Seria esse princípio contrário à natureza humana?    

     Amar o próximo não é natural, na verdade, é algo contra nossos instintos mais básicos, por isso é o ato fundador da moralidade.

3. Qual a implicação ética-social da seguinte afirmação: “o amor próprio é feito do amor oferecido a nós pelos aos outros”?

     O amor próprio é feito do amor oferecido a nós pelos aos outros. Esta é uma relação infinita: quando o individuo percebe que sua voz é ouvida, sua opinião é importante ou sua presença será sentida, ai ele percebe que é especial, pode ser digno de amor. Ser digno de amor é algo que só o outro pode nos classificar, o que fazemos é reconhecer.

4. Em que sentido o ressentimento é apontado como o obstáculo principal para amar o Outro?

     Para Nietzsche, ressentimento é aquilo que o abatido, o desprovido e o pobre sentem pelos seus “superiores”. As pessoas buscam uma sensação de equilíbrio entre suas crenças, atitudes e comportamentos. Exemplo: reconhecer os direitos de seus “superiores” seria equivalente a aceitar a sua própria inferioridade.

 

   

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (101 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com