TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário de direito internacional

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Uniesp

Matéria - Direito Internacional

Prof° Rui Barbosa 

Mirian R. da S. Melo RA: 0050015988

Neide Maria da Silva RA: 0050022006

8° DIRM - B

Direito Internacional

1 - Cite e explique três funções administrativas que envolvam legislação supranacional em Direito Internacional que envolva nível de vida das pessoas.

R: Funções: segurança comércio e defesa do cidadão. Em sentido amplo o governo compreende em conjunto de órgão em funções por meio do qual a autoridade dirige e regula através de normas as atividades dos cidadãos.

2 - Como a legislação de Direito Internacional é regulamentada na área de comércio exterior e na área financeira do Brasil?

R: O Estado produtor afeta o comportamento do sistema. O fluxo real diversifica a oferta global de bens e serviços com que conta a economia. O fluxo nominal real gerado pelas  atividades públicas e convertida em demanda final tem efeito direto sob a renda global e efeito indireto que irradia por todo o sistema.

3- Cite e explique quais os tipos de normas jurídicas que não passam pelo congresso nacional porque é desta forma?

R: Quando as normas vem de fora e não fere a constituição do país ela necessariamente não passa pelo congresso nacional e quem as regula ou fiscaliza são as agências reguladoras. Exemplo a OMC (organização mundial do comércio).

4- Qual a importância da política cambial, como ela pode ser utilizada, quem deveria ou qual órgão que edita regras de Direito Internacional ?

R: A política cambial está baseada na administração da taxa ou das taxas de cambio, e no controle das operações cambiais. Embora indiretamente ligada a política monetária atua mais diretamente sob todos os variáveis relacionados as transações econômicas do país com o exterior.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (65.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com