TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Por:   •  31/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

A Reforma Previdenciária e seus impactos na Aposentadoria

        A previdência popularmente dita é a precaução, a cautela sobre determinadas situações futuras. É a capacidade de observar previamente o acontecimento de alguma coisa, para evitar transtornos indesejados ao indivíduo.

        No âmbito econômico e financeiro, a previdência tem o significado de precaver. Diante disso, foram criadas medidas e instituições que ajudam a garantir e manter a sobrevivência financeira de pessoas em situações de invalidez ou velhice, como, por exemplo, a aposentadoria e a pensão.

        O trabalho em questão, vem, apresentar a reforma previdenciária e os impactos na aposentadoria do cidadão brasileiro. A proposta foi apresentada pelo deputado Arthur Oliveira Maia, e traz como objetivo a mudança nos dois tipos mais comuns de aposentadoria, o tempo de contribuição da previdência e a idade para se aposentar.

        Dentro desses tipos de aposentadoria, a maior parte dos brasileiros se aposentam pela idade, pois muitos ainda não trabalham de carteira assinada, o que os impede de optarem pela aposentadoria por tempo de contribuição. A reforma previdenciária pretende aumentar o tempo para homens e mulheres se aposentarem de acordo com a idade, consequentemente aumentando também, o tempo de contribuição ao INSS – Instituto Nacional de Seguro Social.

        As mudanças não serão aplicadas às pessoas que já estão aposentadas e as que estão na iminência de se aposentar. Já para os trabalhadores que já contribuem para a previdência, não haverá corte de idade para entrar nas regras de transição, há uma opção diferenciada para de contribuição para essas pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com