TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I (DIREITO CIVIL)

Por:   •  26/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.231 Palavras (5 Páginas)  •  5.926 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

                

CURSO DE DIREITO

ALLINE PAULA PACHECO REIS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I (DIREITO CIVIL)

                

                                        

Ilhéus/BA

junho.2015        

ALLINE PAULA PACHECO REIS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I (DIREITO CIVIL)

Relatório de Estágio Supervisionado I (Direito Civil) apresentado à SCINTHYA SILVA SANTOS, orientadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Ilhéus para avaliação parcial e obtenção do Título de Bacharel em Direito.

Ilhéus/BA

Junho.2015

A todos aqueles qυе dе alguma forma estiveram е estão próximos dе mim, fazendo esta vida valer cada vеz mais а pena.

AGRADECIMENTOS

A Deus pоr tеr mе dado saúde е força pаrа superar аs dificuldades. À Instituição pelo ambiente criativo е amigável qυе proporciona. Ao mеυ orientador, pelo emprenho dedicado à elaboração deste trabalho. A todos qυе direta оυ indiretamente fizeram parte deste trabalho, о mеυ muito obrigado.

        

                                                        

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire

EPÍGRAFE

SUMÁRIO

Introdução7

  1. Expectativas do aluno/Experiências adquiridas8
  2. Atividades desenvolvidas9
  3. Considerações finais9

INTRODUÇÃO

O Estágio Supervisionado, oferecido pela Faculdade de Ilhéus, contribui de forma contundente para a aplicabilidade da teoria estudada em sala de aula à vida, ao caso concreto em si, contribui para que o aluno veja a materialização do direito.

O estágio permite a prática processual, a realização de petições sobre diversos assuntos aos quais competem ao direito civil, haja vista que o estagio I é com base nesta matéria, petições estas devidamente corrigidas e analisadas pelos professores, bem como esmiuçadas, demonstrando ao aluno onde foram os erros, explicando a maneira técnica, didática e estruturada como se devem ser as petições, sejam elas realizadas para casos  reais ou aquelas em função de uma situação hipotética, estas via de regra, constaram em concursos públicos ou exames de ordem anteriores.

O núcleo de prática jurídica, nos permite o contato com pessoas, as quais necessitam de suporte jurídico, pois a Faculdade de Ilhéus oferece esse serviço à comunidade,  é muito proveitoso este contato, este primeiro momento com o “cliente” , ajuda na maneira de enxergar a prestação do serviço jurídico, bem como atentar-se para ligar os fatos narrados pela pessoa ou a lide a qual está envolvida ao direito que ela pleiteia.

Este primeiro contato com o público, esta primeira experiência profissional, é de fundamental importância, um vez que ao concluirmos os curso, já saberemos a maneira como devemos portar com o cliente, como se fazer toda uma triagem, e o mais importante, ajuda desinibir, tornar essa relação com o terceiro muito mais agradável e fluente, sem nervosismo e com mais segurança.

Ate o exposto, o estágio de pratica jurídica I, contribuiu de forma significativa para o aprimoramento das “ferramentas processuais”, para materialização teórica, bem como a aquisição de experiência profissional, além de demonstrar a necessidade do ser ético na operação do direito.

O atendimento gratuito às pessoas menos favorecidas além da aprendizagem, da aplicação prática é proporciona uma satisfação pessoal imensa, poder contribuir de forma significativa na vida destas pessoas, podendo conceder a elas o acesso à justiça uma garantia constitucional muitas vezes inalcançável a estas pessoas.  

  1. EXPECTATIVAS DO ALUNO EM RELAÇÃO AO ESTÁGIO E EXPERIENCIAS ADQUIRIDAS

        

O estágio serve para colocarmos em pratica tudo que aprendemos em sala de aula. Posso dizer que o estágio no NUPRAJ realizado neste semestre me ajudou e motivou a buscar objetivos para minha vida profissional. O NUPRAJ fez parte do meu crescimento e desenvolvimento estudantil, não tenho dúvidas de que me ajudou em minha formação profissional não tenho duvida. Pois ali em meio aquele ambiente de trabalho, aprendi mais sobre minha profissão e tive a oportunidade de pôr meu conhecimento em prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com