TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO FILME “UM OLHAR DO PARAÍSO”

Por:   •  1/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  965 Palavras (4 Páginas)  •  2.650 Visualizações

Página 1 de 4

ALUNO: ISMAEL HENRIQUE DA SILVA – RA: 1813150

        

CURSO: DIREITO – TURMA A

PROFESSORA: NILCIMARA DOS SANTOS ISHII

MATÉRIA: PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO

RELATÓRIO DO FILME “UM OLHAR DO PARAÍSO”

TEMA: Drama sobrenatural, adaptação no cinema para um best-seller romance de 2002 de Alice Sebold. Livro: “Uma vida interrompida – Memória de um anjo assassino”.

DURAÇÃO: 2h e 15 minutos.

SINOPSE: “06/12/1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadelfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanly Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é brutalmente assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando o gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio as investigações, a policia conversa com George mas não coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose Mclver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora esta em um local entre o Paraíso e o Inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte”.

CRITÉRIOS DE DIAGNÓSTICOS (Livro: Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais – DSM 5 edição, 2014):

Antes de iniciar o desenvolvimento do trabalho, é importante destacar que toda pessoa tendenciosa a psicopatia e sociopatia estão integralmente relacionadas ao TRANSTORNO DA PERSONALIDADE ANTISSOCIAL, referenciada na classificação estatística internacional de doenças e problemas relacionados com a saúde (CID) na patologia F60.2, sendo:

  1. Padrão difuso de desconsideração e violação dos direitos das outras pessoas que ocorre desde os 15 anos de idade, conforme indicado por três (ou mais) dos seguintes:
  1. Fracasso em ajustar-se às normas sociais relativas a comportamentos legais, conforme indicado pela repetição de atos que constituem motivos de detenção;
  2. Tendência à falsidade, conforme indicado por mentiras repetidas, uso de nomes falsos ou de trapaça para ganho ou prazer pessoal;
  3. Impulsividade ou fracasso em fazer planos para o futuro;
  4. Irritabilidade e agressividade, conforme indicado por repetidas lutas corporais ou agressões físicas;
  5. Descaso pela segurança de si ou de outros;
  6. Irresponsabilidade reiterada, conforme indicado por falha repetida em manter uma conduta consistente no trabalho ou honrar obrigações financeiras;
  7. Ausência de remorso, conforme indicado pela indiferença ou racionalização em relação a ter ferido, maltratado ou roubado outras pessoas.
  1. O individuo tem no mínimo 18 anos de idade.
  2. Há evidencias de transtorno de conduta com surgimento anterior aos 15 anos de idade.
  3. A ocorrência de comportamento antissocial não se dá exclusivamente durante o curso de esquizofrenia ou transtorno bipolar.

 

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO CRÍTICO DO ASSASSINO:

        

Podemos perceber que no filme o psicopata ou serial killer carrega alguns problemas de infância, embora apresentado de forma superficial, afinal é sabido que na maioria das vezes a psicopatia é demonstrada na infância ou no inicio da adolescência.

Um ponto notório na característica apresentada pelo assassino logo no inicio do filme é a falsidade e manipulação com que o mesmo teve com os pais da garota, característica essa de maior habilidade desenvolvida por todos os psicopatas, afinal a frequência usada em enganar e manipularem pessoas para obtenção de ganho ou prazer pessoal (exemplo: ganhar dinheiro, sexo ou poder) é desenvolvida naturalmente e frequentemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com