TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE A PALESTRA APRESENTADA NO AUDITÓRIO

Por:   •  10/11/2018  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE SALESIANA DO NORDESTE PRÁTICA JURÍDICA REAL II

 

 

 

 

 

 RELATÓRIO SOBRE A PALESTRA APRESENTADA NO AUDITÓRIO

JOÃO PAULO II EM 07 DE NOVEMBRO DE 2018.

 

 

 

 

CAIO FIRMINO MACHADO

         

RECIFE-PE

 NOVEMBRO DE 2018.

RELATÓRIO DA PALESTRA APRESENTADA NO DIA 07 DE NOVEMBRO DE 2018 NO AUDITÓRIO DA FACULDADE.

“O presente relatório é a síntese da magnifica palestra acerca do esforço do TJPE para garantia do acesso a justiça de forma mais célere a população.”

Aos sete dias do mês de novembro deste ano de 2018 no auditório João Paulo II da faculdade Salesiana do Nordeste, a convite da diretora do departamento do núcleo de pratica jurídica, uma funcionária do tribunal de justiça do Estado, apresentou esplêndida palestra sobre as soluções que o poder judiciário do Estado de Pernambuco acerca do processamento de demandas.

Sabemos que o poder judiciário em todos os Estados da federação encontra-se travado devido aos altos números de demandas, visando garantir celeridade e ao mesmo tempo consagrar os pressupostos legais, o TJPE, por intermédio de seletos funcionários, amplia as técnicas autocompositivas na resolução de conflitos.

Durante a palestra apresentou-se parte da atual estrutura do TJPE destinada ao auxílio da população, ganham destaque neste relatório, o exercício das casas de justiça e cidadania, bem como o ônibus destinado ao atendimento da população, levando o poder judiciário a locais menos acessíveis, onde vivem os mais necessitados.

O ônibus é uma sala móvel do TJPE, apresenta uma estrutura interna incrível, além de conforto, traz consigo resguardo e segurança jurídica aos que se submetem as técnicas autocompositivas disponibilizadas, pois, dentro do veículo existe além dos conciliadores e mediadores, um defensor público e por vezes um magistrado que já homologa o acordo celebrado entre as partes.

Surpreendeu-me a quantia monetária que só tende a crescer no processo de autocomposição, a cada semana consagrada aos métodos autocompositivos o TJPE economiza e ao mesmo tempo garante o acesso a justiça a boa parte da população.

Findo o relato da palestra com a frase dita pela coordenadora do núcleo de prática jurídica da faculdade que traduz a essência do poderio dado pelos métodos autocomnpositivos aos integrantes.

“MAIS VALE UM MAU ACORDO DO QUE UMA BOA SENTENÇA”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (157.6 Kb)   docx (402.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com