TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Por:   •  7/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação Intermediária

Avaliação Intermediária:

Questões:

1) - O profissional de Recursos Humanos deve apresentar um perfil estratégico, buscando soluções para enfrentar os desafios atuais de competitividade!

Com base nesta afirmação, e em nossos estudos, dê a sua opinião. Qual é o momento em que a empresa necessita da contratação dos serviços de um consultor em RH (interno ou externo)?

 A necessidade da empresa surge no momento em que a área de RH percebe que pode contribuir de maneira mais eficaz, quando as políticas básicas já foram consolidadas.

 O consultor atua como um facilitador de processos,diagnosticando,buscando alternativas, esclarecendo dúvidas sobre aplicações de políticas. Ele deve ser um coaching para o cliente, assessorando-o no atingimento de suas metas, apoiando-o no gerenciamento de pessoas e fortalecendo o seu papel como gestor. Físicamente,o consultor deve permanecer pelo menos 80% do seu tempo na área cliente e envolvido com os assuntos do cliente,somente dessa maneira ele poderá oferecer serviços realmente diferenciados. Os 20% restante deve ser para troca de informações com sua área matriz, esse é o cuidado para que o consultor interno não se desligue da área de RH

2) - O que é um Consultor Interno? Cite pelo menos 2 vantagens ou cuidados na sua implantação dentro da organização?

O Consultor Interno de Recursos Humanos é um especialista em todos os processos de Recursos Humanos.Trata-se de um profissional que faz parte do quadro da organização e possui um vínculo de trabalho com base nas leis contratuais, ou seja: é um funcionário da organização,dado lugar a um profissional com qualificações múltiplas, que possam dar suporte aos processos de mudança nas organizações. O Consultor Interno é essencial, para os

processos de aperfeiçoamento e mudanças organizacionais,

As vantagens são:*Fortalecimento da relação empresa-colaborador, pois além das lideranças, o consultor interno de RH também se mostra um porta-voz da organização junto aos colaboradores.* Melhoria da percepção do clima organizacional, visto que a consultoria interna de RH sempre está próximo aos colaboradores. Dessa maneira, é possível identificar problemas que comprometam a satisfação interna e que comprometam não apenas o desempenho de um profissional, como também de uma equipe e até de um setor estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com