TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação instrumental aula 2 caso concreto

Por:   •  4/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  1.237 Visualizações

Página 1 de 2

REDAÇÃO INSTRUMENTAL - CCJ0267 Caso Concreto 1

QUESTÃO 1

Identifique se os excertos, a seguir, são narrativos ou argumentativos, justificando a sua resposta, com alguns fragmentos do próprio texto em análise. Para realizar essa proposta de trabalho, consulte o esquema apresentado acima.

RESPOSTA DO FRAGMENTO 1: Este fragmento é narrativo pois utiliza-se da terceira pessoa, tanto para o requerente, quanto para o réu e também quando se refere ao advogado, como podemos ver abaixo:

“Augusto ajuizou Ação em face de seu vizinho Germano, alegando, em linhas gerais...”

“...seu advogado explicou os fatos e, entre outros argumentos, justificou...”

RESPOSTA DO FRAGMENTO 2: Este Fragmento é argumentativo, pois houve valoração no momento em que expoe a situação que se  encontra o alimentando, como podemos ver abaixo:

“...O alimentando encontra-se em situação estável, trabalhando atualmente como mecânicoautônomo e percebe a quantia aproximada de R$1500,00 (hum mil e quinhentos reais) mensais.”

RESPOSTA DO FRAGMENTO 3: Este fragmento é argumentativo, pois utiliza-se da formalidade do direito, inclusive cita trechos da lide, como podemos ver abaixo:

“...desconsiderando o Autor a sua própria assertiva em Inicial ?roupa suja se lava em casa? (Anexo II, item 17 , fl. 146)...”

RESPOSTA DO FRAGMENTO 4: Este fragmento é narrativo pois cita as parte na terceira pessoa fazendo um apanhado geral do que ocorreu, como podemos ver abaixo:

“...O autor afirmou que o réu bloqueou a conta da empresa, impedindo-lhe...”

RESPOSTA DO FRAGMENTO 5: Este fragmento é argumentativo, pois existem elementos valorativos, afim de Persuadir o interlocutor para determinada forma de entender o texto:

“Autor utiliza seus petitórios para expor sua interpretação distorcida, aleatória e até leviana do indigitado e-mail, com ilações inverídicas e extremamente distanciadas da verdade...”

QUESTÕES OBJETIVAS

  1.  LETRA: A
  2. LETRA : B


REDAÇÃO INSTRUMENTAL - CCJ0267 Caso Concreto 2

QUESTÃO 1

Resposta da Letra a) A mãe matou seu filho após o parto

Resposta da Letra b)

[pic 1]

Resposta da Letra c) No caso primeiro ela comete infanticidio, pois matou seu proprio filho após o parto, porém ela estava em estado puerperal, ou seja, com consciencia reduzida do fato, abrandando a pena. Já no segundo Caso ela comete Infanticidio Qualificado, ou seja, ela tinha plena consciencia do que estava acontecendo, tornando a pena muito mais grave.

QUESTÕES OBJETIVAS

  1.  LETRA: D
  2. LETRA : E

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (153.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com