TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sobre o Filme 7 años da Netflix

Por:   •  29/9/2020  •  Resenha  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  5.116 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o filme 7 años da Netflix

O filme 7 años, dirigido por Roger Gual e disponível na plataforma de streaming Netflix, fala sobre quatro grandes empresários do ramo da tecnologia que cometem um crime contra a Receita Federal Espanhola.

Quando percebem o enorme erro cometido, os quatro empresários decidem, juntos, que somente um deles responderá pelo crime, livrando, assim, os outros três de passar sete anos na cadeia, em regime fechado, pagando pelo ato infracional. Diante dessa decisão, se iniciam os conflitos sobre quem seria esse escolhido e, após a percepção de que eles não seriam capazes de definir sozinhos em comum acordo, ocorre a contratação de um mediador que terá a função de ajuda-los a chegar em um consenso antes que o tempo se esgote e todos respondam pelo crime.

O mediador, nesse momento, tem um papel fundamental de ajudá-los a resolver esse impasse, agindo com imparcialidade, não expondo sua opinião sobre o assunto e, visando facilitar o entendimento para a resolução do conflito, estimular todas as partes a buscarem soluções consensuais, de maneira que a melhor escolha seja feita por todos.

Após longas conversas, o mediador insita as partes a contarem qual a importância de cada um para a sociedade empresária, a fim de expor os pensamentos que cada um sempre guardou para si e nunca cogitou falar aos outros, e com isso chegam a uma situação de estresse, limite e extrema exposição, pois são obrigados a revelar seus segredos pessoais e seus pontos de vista a respeito dos seus colegas. Apesar da ajuda do mediador, diversas vezes as conversas desandam e voltam pra estaca zero e ai, mais uma vez, o mediador tenta outra maneira de abordagem, tentando restabelecer a comunicação entre eles.

Após muitas negociações e tratativas, finalmente há um consenso entre todos: há um escolhido para assumir a culpa. Mas o filme sofre uma reviravolta quando, momentos depois do mediador atingir seu objetivo, os empresários recebem uma ligação dizendo que todos foram absolvidos e estão livres.

Por fim, abordando especificamente a visão do filme a respeito do papel do mediador, podemos dizer que ele teve a função de instigar as partes para que elas, sozinhas, chegassem a um consenso entre si sobre a solução do problema. Seu grande papel foi estabelecer uma comunicação aberta, direta e limpa, expondo todas as suas opiniões, para que o litígio fosse solucionado da melhor maneira, porém, SEMPRE, sem dar sua opinião sobre os temas abordados, agindo imparcialmente e estimulando o diálogo entre os envolvidos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (23.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com