TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de atividade desenvolvida filme Noé

Por:   •  19/5/2015  •  Resenha  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

AC-F3 – Relatório de Atividade Complementar com comprovante de participação[pic 1][pic 2]

Nome Completo:Adriana de Pádua

RA:7324549877

E-mail:adriana.padua@uol.com.br

Data:29.05.14

Curso:ADM

Série:3

Relatório da Atividade Desenvolvida – filme “Noé”

    É um filme bastante místico, dando uma visão literal do dilema de Noé que acaba sendo um servo de Deus que tem que entender o que ele deseja, embora este nunca se manifeste tão abertamente. Ele tem sonhos e precisa decifrá-los e às vezes o faz de maneira errônea.Noé, desde jovem  quando relembra a expulsão do paraíso ,Adão e Eva são vistos como figuras distantes e logo depois Caim matando Abel e dando origem a uma linhagem de homens maus e sem lei, que serão os vilões da história. O fato é que a historia é intensa e conflitada.

    Assim temos o avô da família, o Matusalém (feito por Anthony Hopkins), que chega a ter poderes mágicos e o chefão vilão da  tribo que descende de Caim, Tubal Cain (o bom ator Ray Winstone) que até mesmo se infiltrar na arca esperando o melhor momento para  atacar Noé. Além disso, Noé tem três filhos, o mais velho Shem (Douglas Booth), será este Shem que pela Bíblia dará origem aos semitas, ou seja, aos que chamamos de judeus. É o bom rapaz que namora uma jovem que convenientemente foi adotada pela família que erá estéril.Tem Também Jafeth (Leo Hugh Carroll, que parece feminino demais) e o rebelde Ham, que  faz a linha adolescente rebelde, pensando com os órgãos sexuais e não a razão. Também quer uma mulher para si e entra em conflito com o pai quando não consegue, pensando então em traição. A mulher de Noé, Naameh, com toda discrição e delicadeza ate o momento em que tem seu grande desabafo.

   O filme mostra que mesmo em meio tudo o que estava acontecendo,existiria mais uma chance a espécie humana e até mesmo aos os animais que na verdade eram inocentes fazendo que Noé fizesse uma imenso navio(Arca) onde aves, repteis seriam poupados da tão grande destruição,para que se começe um nova vida conforme a visão do criador.

    A pele da serpente é um símbolo que foi usada para designar poder, sobre quem está no comando. Como um símbolo da promessa de que um dia um homem iria dominar e pisar  aquele que tirou o homem do Éden. Quando o pecado já tinha passado dos limites do Criador, foi arrancado do líder dos descendentes de Sete e colocado no líder do descendentes de Caim. A dúvida era, se mesmo com a arca, essa liderança sobre o mundo iria ficar com Cam, que representa a continuação de Caim, ou com Moisés e Sem. Por isso, o roteirista, põe a cena de Noé colocando a escama no braço, no final do filme. Uma mensagem clara de qual descendência venceu essa batalha.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (128.8 Kb)   docx (361.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com